Alagoas

Prefeitura monitora abastecimento de água no Eustáquio Gomes

25/11/2021 17h01
Na próxima semana, passarão a ser 44 carros atendendo a comunidade, enquanto a adutora é consertada
Prefeitura monitora abastecimento de água no Eustáquio Gomes

A Prefeitura de Maceió continua monitorando a situação do fornecimento de água no Conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta da capital. O município também segue em contato constante com a BRK, empresa responsável pelo fornecimento de água e saneamento na Região Metropolitana, para garantir que a população não volte a ser prejudicada.

Segundo a empresa, o desabastecimento aconteceu por causa do rompimento de uma adutora. Inicialmente, apenas 14 caminhões-pipas estavam atendendo toda a localidade, o que era insuficiente. A partir de amanhã, serão 34 caminhões-pipa. Em reunião com o secretário executivo do Gabinete do prefeito, Claydson Moura, o diretor operacional da empresa, Herbert Dantas, informou que, na próxima semana, passarão a ser 44 carros atendendo a comunidade, enquanto a adutora é consertada.

A BRK tornou-se a empresa responsável pelo fornecimento de água e saneamento na Região Metropolitana de Maceió após a cessão do serviço que é de atribuição do Estado por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Maceió, JHC, levou caminhões-pipa ao Conjunto Eustáquio Gomes. Durante a ação, o gestor prometeu se empenhar pessoalmente, e assegurou que está ao lado da população, buscando soluções para que o problema seja resolvido.

O Procon Maceió também notificou a empresa BRK Ambiental para que esclarecesse os motivos das sucessivas suspensões do abastecimento de água, principalmente na parte alta da capital.

Autor: Jamylle Bezerra, com Assessoria

Fonte: gazetaweb.globo.com