Alagoas

Prefeito JHC recebe título de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos

11/06/2021 11h47
Ele recebeu esta honraria no decorrer da cerimônia que marcou as comemorações pelo 156º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil
Prefeito JHC recebe título de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos

O prefeito de Maceió, JHC, foi reverenciado com o título de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos, nesta quinta-feira (10), no decorrer de uma cerimônia que marcou as comemorações pelo 156º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil. 

“É com muito orgulho que recebo esta importante honraria. Estarei sempre à disposição da nossa Capitania para ajudar no que for preciso”, disse JHC. 

O comandante dos Portos em Alagoas, capitão de Fragata Wendell Petrocelli de Lima, evidenciou e gratificou o prefeito por sua colaboração para a Capitania. “O prefeito já se colocou à disposição e tem ajudado muito”, assegurou o comandante.

O oficial disse ainda que todos os que foram honrados com este título estão sempre cooperando para enaltecer o nome da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil. Ele recordou que, em março, teve a oportunidade de receber o prefeito JHC e dialogar sobre a interação institucional, o papel e a missão da Capitania, que é apoiar a comunidade.

O título de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos é uma honraria de alto escalão concedida a personalidades que se destacam pela distinção, consideração e relevantes serviços prestados à instituição. Já a Batalha de Riachuelo representa a vitória da esquadra brasileira, no dia 11 de junho de 1865, contra a esquadra paraguaia, na guerra do Paraguai.

Autor: Manuella Rithyane

Fonte: gazetaweb.globo.com