Alagoas

Prazo para confirmar a matrícula de novos alunos na rede de ensino de Maceió é prorrogado

28/01/2022 17h32
Matrículas podem ser confirmadas até segunda-feira (31). Caso a matrícula não tenha sido confirmada, a vaga do aluno volta a ser ofertada para a comunidade.
Prazo para confirmar a matrícula de novos alunos na rede de ensino de Maceió é prorrogado

O prazo para confirmar a matrícula de novos alunos na rede de ensino municipal foi prorrogado. O último dia seria nesta sexta-feira (28), mas agora será na segunda-feira (31).

A confirmação deve ser feita de modo presencial, na escola onde o estudante conseguiu a vaga. Caso o procedimento não seja feito dentro do prazo, a vaga do aluno é ofertada para a comunidade.

"As matrículas se encerrariam hoje, mas em virtude da pandemia, muitas escolas estão com poucos funcionários, então mediante isso, vamos ampliar em mais um dia a confirmação", informou Emília Caldas, secretária adjunta de Gestão Educacional.

Veja os documentos necessários para confirmar a matrícula

 

  • Certidão de nascimento
  • CPF
  • Cartão do SUS
  • Duas fotos 3x4
  • Histórico escolar
  • RG ou CPF do responsável
  • Comprovante de residência do responsável

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) também orientou que os pais confiram para qual escola os alunos foram destinados. "A conferência é feita no mesmo link onde foi feita a pré-matrícula, no site da prefeitura, basta ir com o protocolo e conferir", completou Emília Caldas.

O retorno das aulas é previsto para o dia 14 de fevereiro, mas o formato não foi definido. A Semed informou que o retorno 100% presencial está sendo avaliado e que a decisão vai levar em consideração o cenário epidemiológico de Maceió.

Autor: g1 AL

Fonte: g1.globo.com