Alagoas

Penedo antecipa recesso escolar da rede pública por causa dos danos causados pelas chuvas

28/05/2022 18h59
Medida foi tomada pela impossibilidade de transportar alunos, principalmente os que moram em povoados, locais que tiveram suas estradas comprometidas
Penedo antecipa recesso escolar da rede pública por causa dos danos causados pelas chuvas

A Secretaria Municipal de Educação de Penedo resolveu antecipar o recesso escolar das escolas públicas por causa dos danos provocados pelas chuvas intensas que caíram na cidade nos últimos dias. As férias terão início a partir do dia 30 de maio e seguem até o dia 13 de junho. Essa medida foi tomada pela impossibilidade de transportar alunos, principalmente os que moram em povoados, locais que tiveram suas estradas comprometidas.

A Semed disse que está fazendo reparos em algumas unidades de ensino que foram parcialmente comprometidas.

As chuvas que ocorreram em todo o município de Penedo causaram sérios danos a residências, vias públicas e prédios públicos. Há registro recorde de mais de 250 mm de chuva no dia 25 de maio, algo nunca registrado na cidade polo do Baixo São Francisco.

Neste sábado (28), 388 famílias do município estavam desalojadas, 195 delas em abrigos do município. 11 casas desabaram por causa do temporal. Outras 15 famílias foram incluídas no programa Aluguel Social. A Prefeitura também realizou a abertura de pista para escoamento da aguá, a poda de 20 árvores que estavam em áreas de risco, impermeabilização da rocheira, desobstrução de rodovias e limpeza de bueiros.

Alerta

A cidade de Penedo ainda está em estado de atenção. De acordo com aviso da Defesa Civil do Estado de Alagoas, há risco eminente de fortes chuvas neste final de semana na cidade. Servidores do município, de várias secretarias, estão trabalhando para garantir que todo o empenho seja feito para amenizar a dor da população penedense.

Autor: Tatianne Brandão*

Fonte: gazetaweb.globo.com