Alagoas

Mais de 20 mil eleitores de bairros atingidos por rachaduras devem atualizar domicílios eleitorais

14/01/2022 08h15
Revisão dos dados deve ser feita até o dia 04 de maio no portal do TRE de Alagoas (www.tre-al.jus.br).
Mais de 20 mil eleitores de bairros atingidos por rachaduras devem atualizar domicílios eleitorais

A Justiça Eleitoral alerta aos eleitores de Bebedouro, Mutange, Cambona e Bom Parto, bairros atingidos diretamente pela mineração, a atualizarem seus domicílios eleitorais para os locais que residem atualmente. No total, 20.198 eleitores desses locais afetados ainda não efetivaram a revisão, que deve ser solicitada no portal do TRE de Alagoas (www.tre-al.jus.br). Em virtude do ano eleitoral, todos os procedimentos devem ser feitos até “A primeira providência que tomamos foi bloquear no sistema de cadastro de eleitores os locais de votação sediados nesses bairros, para que não sejam feitos novos cadastros para locais que não existem mais fisicamente. Agora é preciso orientar a população quanto à necessidade de atualizarem seus domicílios eleitorais para próximo de suas atuais residências, para que já votem em seus novos endereços”, explicou o juiz Sérgio Persiano, da 3ª Zona Eleitoral.

O procedimento da revisão é feito virtualmente, no site do TRE de Alagoas, onde o eleitor deve apresentar, além do documento oficial com foto, um comprovante de residência atualizado. Basta acessar o link Eleitor/Eleições e, depois, clicar em Atendimento Remoto – Título Net, onde existe um passo a passo que deve ser seguido pelo eleitor para concluir a operação de Revisão.

Os eleitores que tiverem dúvidas acerca da transferência de seus domicílios eleitorais podem entrar em contato com a 3ª Zona Eleitoral através do e-mail ze0003@tre-al.jus.br, no Whatsapp (82) 99315-3064 ou nos telefones (82) 2122-7703, 2122-7663 ou 3338-1506. O expediente do cartório eleitoral é das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.dia 04 de maio.

Autor: George Amorim

Fonte: gazetaweb.globo.com