Alagoas

Maceió retoma vacinação contra a Covid de adolescentes sem comorbidades nesta sexta-feira

24/09/2021 16h51
Município havia suspendido a aplicação para esse público há dois dias por falta de doses do imunizante da Pfizer.
Maceió retoma vacinação contra a Covid de adolescentes sem comorbidades nesta sexta-feira

Maceió retoma nesta sexta-feira (24) a vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades. O Município havia suspendido a aplicação para esse público há dois dias por falta de doses do imunizante da Pfizer.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a retomada acontece após o recebimento de uma nova remessa de doses. Além dos adolescentes, a capital vacina adultos e aplica a dose de reforço em idosos e pessoas imunossuprimidas.

Para a dose de reforço, é preciso ter 70 anos ou mais e que tenham completado seis meses da segunda dose. Já os imunossuprimidos devem estar com pelo menos 28 dias após terem tomado a 2ª dose.

A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer pode ser antecipada em até dez dias em qualquer um dos oito pontos fixos de vacinação.

Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h. Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) o funcionamento é das 9h às 16h.

 

Vacina para acamados

 

As pessoas acamadas que tomaram a primeira e a segunda doses em Maceió e já estão cadastradas na base de dados da prefeitura com essa condição serão contatadas e atendidas pelas equipes de vacinação. As que ficaram acamadas ao longo desse período precisam ligar para o número 3312-5589 e se cadastrar para receber a equipe de vacinação em casa.

Documentos necessários

 

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.

Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.

Autor:

Fonte: g1.globo.com