Alagoas

Maceió retoma distribuição de fraldas geriátricas descartáveis

14/01/2022 08h13
Secretaria de Saúde anunciou que entrega será retomada nesta sexta (14). Serão distribuídas 200 fichas e atendimento começa às 7h.
Maceió retoma distribuição de fraldas geriátricas descartáveis

Os usuários cadastrados na Farmácia de Maceió (Farmac) terão a distribuição de fraldas geriátricas descartáveis retomada nesta sexta-feira (14). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estoque foi reabastecido com os tamanhos M, G e EG adulto. A entrega será dividida em lotes semanais.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 7h às 13h. Nesta sexta (14) serão distribuídas 200 fichas, sendo 70 para a fila de prioridade e 130 para a fila comum.

Também constam no estoque da Farmac as fraldas infantis nos tamanhos P, M e EG. A fralda do tamanho G aguarda a emissão de nota de empenho para o fornecedor.

Segundo o município, foi feita uma compra emergencial, em caráter excepcional, após duas atas de registro de preços terem sido canceladas pelos fornecedores vencedores nos processos licitatórios.

“A compra emergencial vai abastecer o estoque de fraldas de Maceió com um quantitativo de quase 890 mil fraldas, de todos os tamanhos. Esse quantitativo, porém, será dividido, para entrega em lotes semanais. Das 450 mil unidades do tamanho G adulto, por exemplo, já recebemos 88 mil, além do reforço de 28 mil unidades tamanho M e 52.500 unidades EG”, explicou a gerente de Demandas Excepcionais da Farmac, Bruna Fiori.

A Farmac está localizada na Avenida José Bandeira Bastos, s/n, no Tabuleiro dos Martins, após a Transpal do Tabuleiro, entrando na rua do Banco Itaú.

Compra emergencial garante estoque de fraldas geriátricas em Maceió — Foto: Ascom/ SMS

Autor: g1 AL

Fonte: g1.globo.com