Alagoas

Maceió retoma a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid nesta quarta-feira

21/07/2021 16h59
De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19 Claydson Moura, vacinação tem como alvo pessoas de 35 anos ou mais sem comorbidades.
Maceió retoma a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid nesta quarta-feira

Maceió retomou a aplicação da 1ª dose do imunizante contra Covid-19 para pessoas de 35 anos sem comorbidade às 13h desta quarta-feira (21), em todos os postos de vacinação da capital.

Em entrevista ao Bom dia Alagoas, o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19, Claydson Moura, disse que as 135 mil doses que chegaram ao estado na terça (20) possibilitam a retomada da imunização e ampliação para novas faixas etárias.

“Nós vamos retomar a vacinação às 13h em todos os pontos e a vamos baixar a idade para 35 anos. Então as pessoas com 35 anos ou mais podem procurar os locais para serem imunizadas”, disse Moura.

Para atender esta nova faixa de idade, o Município fará o Corujão da Vacina até as 21h, nos dois drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal), no Shopping Pátio e no Maceió Shopping. Nos demais locais, a vacinação segue até 16h.

A vacinação na capital estava restrita desde segunda (19) por falta de imunizantes. A primeira dose estava sendo aplicada nos postos apenas para grávidas e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias. Além disso, a aplicação da primeira dose foi mantida no Ônibus da Vacina até terça, mas nesta quarta o atendimento foi suspenso para uma manutenção no veículo.

Onde se vacinar

 

 

  • Drive-thru do Estacionamento de Jaraguá - 9h às 21h
  • Drive-thru da Justiça Federal (na entrada do Conjunto José Tenório) - 9h às 21h
  • Maceió Shopping (Mangabeiras) - 9h às 21h
  • Shopping Pátio (Cidade Universitária) - 9h às 21h
  • Papódromo (Dique Estrada) - 9h às 16h
  • Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) - 9h às 16h
  • Praça do Osman Loureiro (Clima Bom) - 9h às 16h
  • Praça Padre Cícero (em frente ao Terminal no Benedito Bentes) - 9h às 16h

Autor:

Fonte: g1.globo.com