Alagoas

Maceió mantém vacinação contra Covid de adolescentes sem comorbidades no fim de semana

18/09/2021 09h44
No sábado, funcionamento dos pontos drive-thru e nos shoppings é até as 21h. No domingo (19), a vacinação é encerrada às 16h em todos os locais de vacinação.
Maceió mantém vacinação contra Covid de adolescentes sem comorbidades no fim de semana

A vacinação de adolescentes com 12 anos ou mais sem comorbidades vai ter continuidade em todos os pontos da capital neste sábado (18) e no domingo (19), mesmo com a orientação do Ministério da Saúde (MS) para suspender imunização desse público. Adolescentes com comorbidades, deficiência, grávidas e puérperas com prescrição médica também podem se vacinar.

A prefeitura de Maceió comunicou que a imunização dos jovens de 12 a 17 anos é feita apenas com o imunizante da Pfizer, seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de conselhos de saúde.

No sábado (18), haverá corujão, das 9h às 21h, nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos pontos drive-thru de Jaraguá e da Serraria. Nos demais pontos, a vacinação termina às 16h.

No domingo (20) não tem corujão e a vacinação se encerra às 16h em todos os pontos da cidade.

A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer está disponível em todos os pontos com até dez dias de antecipação da data marcada no cartão de vacinação e a CoronaVac está disponível apenas no Shopping Pátio na data marcada. Quem está atrasado para tomar a primeira dose deve aproveitar o final de semana para completar a imunização.

Documentos necessários

 

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.

Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.

Autor:

Fonte: g1.globo.com