Alagoas

Maceió começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 52 anos nesta sexta

11/06/2021 11h51
Aplicação das doses acontecerá nos oito pontos distribuídos pela capital e no ônibus da vacina, que, nesta sexta (11), estará Mercado da Produção
Maceió começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 52 anos nesta sexta

Ampliando o calendário de vacinação, Maceió começa a imunizar contra a Covid-19 pessoas com 52 anos e sem comorbidades a partir desta sexta-feira (11). A aplicação das doses acontecerá nos oito pontos distribuídos pela capital e no ônibus da vacina, que, nesta sexta (11), estará Mercado da Produção, no bairro Levada, das 9h às 16h.

Os oitos pontos de vacinação são os drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal) e shoppings (Pátio e Maceió). Eles funcionarão em sistema de corujão até sábado (12), ou seja, das 9h às 21h. Os demais pontos, no Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro e Papódromo (Vergel do Lago), funcionam das 9h às 16h.

A 2ª dose de Astrazeneca segue sendo aplicada em todos os pontos de vacinação, enquanto as de CoronaVac estão sendo administradas nos pontos dos shoppings Pátio e Maceió. Os agendamentos para a primeira dose foram retomados nesta quinta (10), no site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Para se vacinar, o cidadão precisa levar documento com foto e CPF, além de original e cópia do comprovante de residência. Caso pertença a algum grupo prioritário, a pessoa deve apresentar original e xerox do comprovante no momento da vacinação.

*com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Autor: Rayssa Cavalcante*

Fonte: gazetaweb.globo.com