Alagoas

Fiscalização notifica bares por uso irregular de área pública em Maceió

19/09/2021 21h06
Cinco estabelecimentos comerciais foram notificados pelos fiscais da prefeitura. No Jacintinho, um parque de diversões foi interditado.
Fiscalização notifica bares por uso irregular de área pública em Maceió

Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e as polícias Civil e Militar, notificou cinco estabelecimentos comerciais que estavam fazendo uso irregular de área pública. A fiscalização foi feita na noite de sábado (18). Um parque de diversões também foi alvo dos fiscais.

A fiscalização saiu às ruas para coibir a poluição sonora, fiscalizar alvarás, permissões e o cumprimento do decreto estadual contra a Covid-19 em bares do conjunto Osman Loureiro e no bairro Petrópolis. Ao chegar, eles encontraram mesas e cadeiras em locais irregulares, como calçadas e praças, além de uma construção sem licenciamento.

“Fizemos a notificação de um bar e demos prazo de 30 dias para que os responsáveis se regularizem e peçam a autorização para utilização do espaço público. Já os donos das barracas foram notificados para que as estruturas irregulares sejam removidas de imediato”, disse Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs,

A fiscalização da Semscs também esteve no Jacintinho após receber denúncias de irregularidades um parque de diversões localizado no mirante do bairro. Ao chegarem no local, os servidores do Convívio Social confirmaram as irregularidades e interditaram o parque.

Entre os erros encontrados, os responsáveis pelo parque estavam excedendo o horário estabelecido na permissão concedida pela Prefeitura e estava gerando aglomeração de pessoas, descumprindo assim as normas sanitárias estabelecidas no decreto estadual de combate à Covid-19.

A população pode denunciar de forma anônima irregularidades de estabelecimentos comerciais entrando em contato com a Semscs por meio do número 3312-5277.

Fiscalização interditou também um parque de diversões no Jacintinho — Foto: Ascom Semscs

Autor:

Fonte: g1.globo.com