Alagoas

Fim de semana tem vacinação contra Covid em Maceió; veja locais e horários

14/05/2022 18h21
Cinco pontos estarão abertos neste sábado (14) e domingo (15). Podem receber as doses dos imunizantes pessoas a partir de 5 anos.
Fim de semana tem vacinação contra Covid em Maceió; veja locais e horários

Cinco pontos de vacinação de Maceió estarão abertos neste sábado (14) e domingo (15), para aplicação exclusiva das doses da vacina contra a Covid. Podem receber as doses dos imunizantes pessoas a partir de 5 anos.

Confira os locais e horários de atendimento em cada ponto de vacinação no fim de semana:

Sábado

 

  • Maceió Shopping - das 9h às 21h
  • Terminal de Ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom) - das 9h às 16h
  • Pátio Shopping - das 15h às 21h
  • CAT Móvel - Praia de Ponta Verde - 10h às 21h
  • Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins) - das 9h às 16h

Domingo

 

  • Pátio Shopping - das 12h às 18h
  • CAT Móvel - Praia de Ponta Verde - 10h às 21h

 

Quem precisa tomar doses de reforço dos imunizantes AstraZeneca e Janssen deve ficar atentos. A Gerência de Imunização de Maceió ajustou os locais de atendimento. Elas estão disponíveis apenas em dois pontos de vacinação em Maceió: no Maceió Shopping, em Mangabeiras, e no Terminal do Osman Loureiro, no Clima Bom.

Documentação necessária

Para vacinar o público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessário apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Com exceção das crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças.

Autor: g1 AL

Fonte: g1.globo.com