Alagoas

Festas de réveillon promovidas pela Prefeitura de Maceió são canceladas

04/12/2021 17h21
Maceió é uma das últimas capitais a cancelar o evento neste ano por causa da pandemia do coronavírus. Eventos privados continuam mantidos.
Festas de réveillon promovidas pela Prefeitura de Maceió são canceladas

A Prefeitura de Maceió cancelou a realização de festas de réveillon que seriam promovidas pelo poder público. A decisão foi anunciada no fim da manhã deste sábado, mas não vale para as festas privadas, que continuam mantidas.

Em uma postagem no Twitter, o prefeito JHC afirmou que estava aguardando “informações das autoridades sanitárias e atualizações científicas”.

“A Ciência ainda tem mais dúvidas que respostas sobre a nova variante ômicron. O nosso objetivo, hoje e sempre, é salvar vidas. Maceió tem o melhor sistema de imunização do país. Teremos 90% da população com as duas doses até o final do ano”, disse o prefeito.

O cancelamento das festas públicas acontece menos de uma semana depois de a Prefeitura de Maceió ter confirmado que as festas seriam mantidas, usando como justificativa a redução de novos casos de Covid e o avanço da vacinação.

No anúncio feito neste fim de semana, JHC reforçou que a Prefeitura de Maceió segue apostando na vacina e fez um apelo à população para que busquem a imunização.

Autor: rik Maia, g1 AL

Fonte: g1.globo.com