Alagoas

Família faz apelo para arrecadar dinheiro e realizar exames em mulher com câncer do colo do útero

25/11/2021 08h22
Andrea Moreno da Silva ainda precisa de medicamentos para o tratamento
Família faz apelo para arrecadar dinheiro e realizar exames em mulher com câncer do colo do útero

Os familiares de Andrea Moreno da Silva estão fazendo uma campanha de arrecadação de dinheiro para realizar exames necessários ao tratamento contra um câncer no colo do útero. Andrea foi diagnosticada há três meses e, desde então, vem lutando contra a doença.

Segundo o marido, Antonio Francisco dos Santos, a mulher passou mal e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ela já vinha tendo hemorragia e, por isso, estava debilitada. Ao realizar alguns exames no hospital, ela recebeu o diagnóstico de que estava com um tumor maligno, uma lesão e um mioma no útero.

Após o diagnóstico, Andrea passou por sessões de radioterapia e braquiterapia. Com o fim da parte inicial do tratamento, a médica solicitou a realização de novos exames para observar como está o tumor e se vai ser necessário começar sessões de quimioterapia. A família, inclusive, tentou marcação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas só haverá vaga para fevereiro.

O marido de Andrea informou que a família não tem condições de arcar com os exames particulares e, por isso, pede ajuda. “É só um salário para todas as despesas. Além da medicação que ela toma, tem despesa com transporte pra levar ela, alimentação. Só meu salário não dá”, disse Antonio, que é cadeirante.

O apelo da família é para que consigam realizar os exames com mais antecedência, a fim de continuar o tratamento de Andrea.

Para doar qualquer valor é só enviar um pix para (82) 987330350.

Autor: Eduarda Teixeira

Fonte: gazetaweb.globo.com