Alagoas

Escavadeira permanece quebrada há quase um mês na orla de Maceió

18/05/2022 07h54
Equipamento estava sendo utilizado na obra de contenção do mar. Prefeitura informou que responsabilidade é da empresa contratada.
Escavadeira permanece quebrada há quase um mês na orla de Maceió

Uma escavadeira está quebrada há quase um mês na praia da Jatiúca, em Maceió. O equipamento estava sendo utilizado em uma obra para estabilizar a erosão marinha e recuperar o terreno costeiro em um trecho da orla. Mas quebrou e, sem conserto, a força da maré faz ele afundar um pouco mais a cada dia.

A situação chama atenção de quem passa pelo local. "Acaba deixando a praia mais feia sem falar do prejuízo econômico para toda sociedade, para toda população. Além de tudo a gente vê a máquina está recebendo maré, está recebendo água do mar. Onde vai o prejuízo? Quem vai arcar com isso?", questionou um praticante de caminhada.

O secretario adjunto de Infraestrutura de Maceió, Ivens Peixoto, informou que as obras não estão paralisadas e que a máquina quebrada não pertence à prefeitura.

"A máquina não pertence à prefeitura. É responsabilidade da empresa e do proprietário. O problema que ela teve foi no motor e a máquina sem motor não vai para canto nenhum. Existe um outro equipamento lá que substituiu o que está parado", disse o secretário.

Questionado sobre o motivo da máquina ainda não ter sido retirada da praia, Ivens Peixoto disse que que vai conversar com o proprietário da máquina para ver a possibilidade de retirá-la do local nos próximos dias.

Autor: g1 AL

Fonte: g1.globo.com