Alagoas

Dos 50 bairros de Maceió, 44 não registraram nenhuma morte por Covid-19 na última semana

13/10/2021 07h56
Relatório divulgado pela Universidade Federal de Alagoas
Dos 50 bairros de Maceió, 44 não registraram nenhuma morte por Covid-19 na última semana

O relatório divulgado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA), mostrou que na última semana, dos 50 bairros de Maceió, 44 não registraram nenhum óbito por Covid-19.

A Cidade Universitária e o Benedito Bentes lideram o número de casos. Na última semana foram contabilizados 27 novos casos nos bairros. Em segundo lugar tem o bairro de Jatiúca e Tabuleiro dos Martins com 16. Em terceiro, aparece o bairro do Jacintinho e Vergel do Lago com 14 novos casos.

Quando se fala em bairros da capital que registraram novos óbitos na última semana, seis dos 50 bairros aparecem no relatório. São eles: Ponta Verde (2), Rio Novo (1), Ipioca (1), Clima Bom (1), Cidade Universitária (1) e Chã da Jaqueira (1).

O levantamento também mostra que em uma semana, 275 novos casos foram registrados em Maceió na última semana. Com relação ao número de óbitos, sete mortes foram contabilizadas.

Boletim Epidemiológico

No boletim deste domingo (10), mais três mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo duas vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram um homem de 46 anos e uma mulher de 80 anos.

O homem de 46 anos tinha hipertensão arterial, diabetes, imunossupressão e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 80 anos era diabética e morreu no Hospital Maceió; em Maceió.

Em relação à vítima que residia no interior do Estado, era um homem de 32 anos. Ele residia em Marechal Deodoro, tinha diabetes e morreu em seu domicílio.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 410 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 87 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (09/10), o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 48 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um leito Intermediário e 38 leitos de Enfermaria.

Autor:

Fonte: cadaminuto.com.br