Alagoas

Deputado critica governador por rigor na retomada do esporte e aglomerar em festa no interior

26/09/2021 17h43
Renan Filho é flagrado em aglomeração no interior sem uso de máscara e desrespeitando isolamento social
Deputado critica governador por rigor na retomada do esporte e aglomerar em festa no interior

O deputado estadual Luiz Alberto Alves Teixeira - o Cabo Bebeto (PSL) -, usou suas redes sociais neste domingo (26), para criticar o governador Renan Calheiros (MDB), por participar de um evento em Porto de Pedras, litoral Norte de Alagoas, sem respeitar as regras de distanciamento social impostas pelo próprio governo do Estado.

Em um vídeo divulgado pelo parlamentar, Renan Filho aparece participando de uma cavalgada, que teria acontecido na sexta-feira (24), naquele município, sem uso de máscara e sem respeitar o distanciamento social. Nas imagens, o governador aparece tocando triângulo no meio de várias pessoas, sem qualquer equipamento de segurança contra o coronavírus. "Pra ele pode. O nome disso é hipocrisia", disse o deputado. "Seja bem-vindo ao governo de Alagoas", ironizou.

O parlamentar lembrou ainda que o flagra de Renan Filho acontece alguns dias depois de os clubes de futebol conseguirem, depois de muita luta, que fosse liberada a torcida - com limitação de público, ao estádio.

"Para tristeza de muitos foi proibida a consumação, no estádio, de bebida e de qualquer tipo de alimento. E o uso da máscara ainda é obrigatório", ressaltou. Mas, para o governador tudo pode", completou.

 

Confira o depoimento completo do deputado:

 

"Depois de muita luta dos clubes, quinta-feira passada houve o primeiro jogo aqui em Alagoas aberto à torcida com limitação de público. Para tristeza de muitos foi proibida a consumação no estádio, de bebida e de qualquer tipo de alimento. E o uso da máscara ainda é obrigatório, como se pode ver na imagem. Mas, para o governador tudo pode. No dia 24, na cidade de Porto de Pedras, numa cavalgada, lá estava o senhor governador confraternizando, sem máscara, bebendo e sem manter o distanciamento. Pra ele pode. O nome disso é hipocrisia. Seja bem-vindo ao governo de Alagoas".

Autor: Carlos Nealdo

Fonte: gazetaweb.globo.com