Alagoas

Covid-19: Governo de AL vai divulgar novo decreto nesta quinta-feira

10/06/2021 11h31
Tendência é que regras em vigor atualmente sejam mantidas, em razão dos altos números de Covid no estado
Covid-19: Governo de AL vai divulgar novo decreto nesta quinta-feira

O governo do estado deve divulgar, nesta quinta-feira (10), o novo decreto de Distanciamento Social Controlado, no qual vai estabelecer as restrições que permanecem em vigor em Alagoas em razão da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, o estado encontra-se na fase vermelha, que deve ser mantida diante dos números de casos da Covid-19 e da ocupação de leitos exclusivos de UTI, que segue alta.

A tendência, conforme já dito pelo secretário de Saúde Alexandre Ayres, é que as regras atuais sejam mantidas, apesar da expectativa de alguns setores em relação à flexibilização, como o de bares e restaurantes - principalmente tendo em vista a proximidade do Dia dos Namorados, comemorado no próximo sábado (12), quando, tradicionalmente, tais estabelecimentos ficam lotados.

Atualmente, os bares e restaurantes, assim como shoppings, galerias e lojas permanecem fechados aos fins de semana, podendo funcionar apenas com os serviços delivery e 'pague e leve'. As praias, clubes e marinas também não estão recebendo público aos sábados, domingos e feriados e, inclusive, a prática de exercícios físicos no calçadão também não pode acontecer.

O setor de eventos é outro que aguarda, com grande expectativa, a liberação por parte do governo para voltar a atuar no estado, mas pelos números crescentes da pandemia em Alagoas, a tendência é que isso não aconteça ainda neste momento.

O anúncio das medidas que ficarão em vigor em Alagoas deve acontecer no final da tarde, durante coletiva.

Nessa quarta-feira (9), Alagoas atingiu o número de 200 mil infectados pela Covid-19. Foram mais 21 mortes pela doença em 24 horas, fazendo com que o estado registre, até o momento, 4.922 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Autor: Jamylle Bezerra

Fonte: gazetaweb.globo.com