Alagoas

Com casos de covid-19 em alta, central pede ampliação de leitos de UTIs em AL

23/06/2022 07h42
A média diária de novas hospitalizações entre os casos confirmados, segundo a Sesau, foi de 0,6 em maio para 4,5 no mês atual
Com casos de covid-19 em alta, central pede ampliação de leitos de UTIs em AL

O número de internações e de casos positivos para a covid-19 em Alagoas aumentou em junho, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL). A média diária de novas hospitalizações entre os casos confirmados, segundo o órgão, foi de 0,6 em maio para 4,5 em junho.

Por causa disso, o órgão informou que vai ampliar a quantidade de vagas nos hospitais exclusivas para a doença, a pedido da Central de Regulação de Leitos, caso se mantenha o aumento de diagnósticos positivos.

A evolução de testagens por meio do RT-PCR das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) foi de 426 em maio para 822 em junho. Desses números, no mês passado, apenas 6,5% foram testados positivos para covid-19. Já em junho, o percentual de resultado positivo subiu para 55,23%.

Na Semana Epidemiológica de atendimento 24/2022, ou seja, semana passada , a Sesau registrou 1.163 novos casos da doença. Além disso, também foram divulgados 57 novos casos da semana de atendimento, entre a população pediátrica.

 

O órgão reforçou a necessidade da conclusão do esquema vacinal dos alagoanos e a importância de respeitar as medidas sanitárias, para a contenção do vírus, a exemplo do uso de máscaras em ambientes fechados.

Autor: Mariane Rodrigues*

Fonte: gazetaweb.globo.com