Alagoas

Campanha de vacinação contra o Sarampo e Influenza em Maceió acaba nesta sexta (24)

23/06/2022 19h14
Campanha nacional de imunização foi adiada para o fim do mês de junho devido à baixa procura
Campanha de vacinação contra o Sarampo e Influenza em Maceió acaba nesta sexta (24)

Com a prorrogação da campanha de vacinação contra a Influenza e o Sarampo, a Prefeitura de Maceió anunciou, nesta quinta-feira (23), que continua ofertando a imunização para os grupos prioritários. O fim da campanha foi adiado para esta sexta (24) devido à baixa procura.

A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde reforçou a importância da vacinação e orienta o público-alvo da campanha, que ainda não se vacinou, a procurar uma unidade de saúde e garantir a imunização.

“A campanha de vacinação contra a Influenza e o Sarampo está sendo disponibilizada para o público-alvo desde o mês de abril. Vale lembrar que essa vacina é reformulada anualmente, então a vacina do ano passado não é a mesma deste ano. Existem cepas que foram introduzidas na vacina, a exemplo da H3N2. Então, as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde precisam sim buscar essa imunização”, enfatizou a enfermeira da Gerência de Imunização de Maceió, Camila Peixoto.

Quem deve se vacinar?

Influenza - Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

Sarampo - Crianças e profissionais de saúde.

*com informação da assessoria

Autor: Rayssa Cavalcante*

Fonte: gazetaweb.globo.com