Alagoas

Bolsonaro destaca ajuda humanitária para atingidos pelas chuvas em Alagoas

28/05/2022 19h00
Presidente publicou reconhecimento federal de emergência em 13 municípios, além de liberar imediatamente de R$ 2,5 milhões para ajuda
Bolsonaro destaca ajuda humanitária para atingidos pelas chuvas em Alagoas

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) informou neste sábado (28), que o governo federal mobilizou as Forças Armadas, Secretaria Nacional de Defesa Civil e o Ministério da Cidadania para deslocamento de equipes para socorrer as vítimas das chuvas que caem em Alagoas e em pelo menos outros quatro estados do Nordeste.

Em suas redes sociais, Bolsonaro ressaltou que após sobrevoo em áreas atingidas no estado de Alagoas, publicou reconhecimento federal de emergência em 13 municípios, além de liberar imediatamente de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária nas cidades de São Miguel dos Campos e Rio Largo, as duas cidades em situações mais críticas.

"Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas", disse o presidente. "É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos", completou.

Também neste sábado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou suas redes sociais para informar que, por determinação do presidente, o ministério irá enviar equipas da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Vigilância Sanitária a Alagoas e Pernambuco, para apoiar as autoridades públicas e as vítimas das chuvas. "Nossa Mensagem continua a mesma: ninguém fica para trás", disse.

Autor: Carlos Nealdo

Fonte: gazetaweb.globo.com