Alagoas

Aprovados no concurso da PM/AL se reúnem para realizar doação de sangue neste sábado

24/09/2021 16h57
Ação está marcada para ocorrer às 9h e tem como objetivo de abastecer o estoque, que está em estado crítico
Aprovados no concurso da PM/AL se reúnem para realizar doação de sangue neste sábado

Cerca de 100 aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) irão se reunir nesta sábado (25), no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), no bairro Trapiche, em Maceió, para uma doação de sangue coletiva. A ação está marcada para ocorrer às 9h.

Enquanto o concurso se mantém suspenso por conta das supostas fraudes, os aprovados decidiram que, como ainda não podem contribuir com a segurança da sociedade, iriam ajudar da maneira que pudessem, salvando vidas por meio de doação de sangue.

"Tivemos a notícia que os estoques de sangue do Hemoal estão em estado crítico, o que se agravou com a retomada das cirurgias eletivas, os níveis estão muito baixos", informou a comissão organizadora.

Segundo Sâmio Stherfanno, o grupo é formado apenas com as pessoas que estão entre os aprovados do concurso da PMAL 2021. "Todos verificados, com documentação, e nome na lista de aprovado divulgadas pela Cespe."

Em Arapiraca, no agreste alagoano, o hemocentro teve cerca de 20 voluntários. Segundo o aprovado, em Sergipe e Pernambuco, os aprovados também realizaram doações. "Vale ressaltar também que pretendemos aumentar o número de doadores para o dia 2 de outubro, e não somente isso: tentar alguma forma de promover a importância de ser um doador para as demais pessoas", ressaltou Sâmio.

De acordo com ele, os candidatos também desejam demonstrar para sociedade a integridade daqueles que obtiveram êxito de forma honesta. "Abrimos mão de diversão coisas para estudar e dar o nosso melhor no dia da prova. E todos, exatamente todos, almejam que sejam encontrados cada um dos fraudadores", finalizou.

Autor: Lívia Tenório

Fonte: gazetaweb.globo.com