Por que na corrupção são sempre os mesmos?

Em Alagoas a lista nunca muda de nomes ou de siglas que identificam os corruptos.

Por que na corrupção são sempre os mesmos?

Dentre os corruptos do Brasil a lista permanece inalterada durante décadas. 

Este fenômeno se explica pela não renovação na classe política, pelo modus operandi ser sempre o mesmo, incluindo as parcerias com sócios ou empresas, o que vale ao mesmo.

Desde a redemocratização – presidentes eleitos pelo voto popular – que a chaga aberta aponta entre, Collor, Lula, Dilma do Impeachment, Temer do sequestro para não chamar de prisão, e agora Bolsonaro como a próxima vítima das investigações, mostra que por trás de cada ex-presidente tem um congresso nacional que não se renova em quase nada. Logo quem será o vilão? Os presidentes ou...

Enquanto estudioso do assunto político, tenho opinião formada e amparada pelos comentários que detenho no banco de dados do portal de notícias, e aferido pelo nosso conhecimento histórico, que os brasileiros sempre souberam e ainda sabem quem são os corruptos de carteirinha. 

O problema evitar que eles comprem os votos necessários para as suas reeleições. 

Esperar que a nossa Justiça Eleitoral fiscalize e casse os mandatos dos contraventores, é acreditar em Papai Noel, Branca de Neve e os Sete Anões, ou ainda, contar com a expertise para flagrar a corrupção em tempo hábil para o flagrante com a total falta de condições para a Missão Impossível, e sem Tom Cruise. 

Concluo com um simples assim

Creditos: Raul Rodrigues