Marcos Muniz representa Alagoas em curso de gestão cultural

Marcos Muniz representa Alagoas em curso de gestão cultural

Marcos Muniz: destaque na gestão cultural

O superintendente de Cultura da Prefeitura de Penedo, Marcos Muniz, foi selecionado entre 1.171 candidatos para a terceira turma de Especialização em Política e Gestão Cultural da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Único representante de Alagoas entre os 120 participantes na especialização que acontece o 1º Encontro Nacional da Escola Solano Trindade, o servidor da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) tem 14 anos de atuação na área cultural e experiência na gestão pública.

Importância da especialização

As aulas acontecem em Santo Amaro-BA, reunindo gestores e agentes culturais de todo o Brasil. Uma conquista que nos enche de orgulho! “Fico feliz em representar Penedo e compartilhar que Alagoas está presente, essa conquista é motivo de grande alegria pois estou sempre em busca de aprimoramento nas áreas em que atuo”, destaca Marcos Muniz.

Troca de experiências

Além de atualizar informações sobre políticas públicas na área da cultura, a especialização proporciona troca de experiências entre agentes e gestores de todo o Brasil. O curso tem como público-alvo profissionais com nível superior, graduados em qualquer área, que trabalhem no campo da política e da gestão cultural, inclusive gestores de órgãos, espaços e coletivos culturais, além de instituições públicas, privadas e da sociedade civil, conselheiros de cultura, produtores culturais e artistas de maneira geral. A Especialização em Política e Gestão Cultural é ofertada pela Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult), iniciativa que faz parte do Programa Nacional de Formação e Qualificação para o Mundo do Trabalho em Cultura, vinculado à Diretoria de Políticas para Trabalhadores da Cultura, sob a Secretaria da Economia Criativa e Fomento à Cultura (Sefic) do Ministério da Cultura (MinC).