Candidaturas ou negociações?

Um país com 73 partidos em formação, 35 com registros plenos pode ter ideologia?

Se Lula apoiar a algum nome dos três primeiros colocados, a eleição acaba no 1º turno.

10/07/2018 por Por Raul Rodrigues

Os termos ideologia política tem sua origem na transição do feudalismo para o capitalismo, ou seja, como a novidade para que os mesmos se mantivessem no poder. Feudalismo vem de feudo – grandes quantidades de terras – e senhores feudais os mais afortunados de uma região. E capitalismo, originariamente de capital – dinheiro – o que deriva para os mesmos no poder.

Portanto, um país que tem setenta e três partidos formados, com trinta e cinco aptos a lançarem candidatos a presidente da república, que tipo de ideologia política pode ter? São setenta e três estatutos a serem seguidos sem terem as mesmas finalidades e caraterísticas. Será que o Brasil pode ser visto por setenta e três visões completamente diferentes? E ainda por cima boas? Não! Isso é falso pragmatismo de quem não aceita partilhar um governo. Apenas quer governar.

Entendo e opino que no Brasil a política ainda tem muito que evoluir. Aliás, com os nossos índices de educação e cultura não poderíamos estar em outras condições que não sejam as de indigente e perdulário.

*Indigente é sinônimo de: pobre, necessitado, miserável, carente, mendigo, pedinte.

* Perdulário é sinônimo de: dissipador, desperdiçador, esbanjador, esperdiçador, estravagante.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: um país com 73 partidos em formação - 35 com registros plenos pode ter ideologia?