Nunca iremos diminuir o tom por ameaças

O CPA é filtro, não é esponja!

Todo corrupto tem medo da imprensa livre e impessoal. Do redator fundamentado e capaz de filtrar os fatos e torná-los públicos.

08/07/2018 por Por Raul Rodrigues

O jornal online de maior credibilidade sobre os seus escritos, seja da área política ou as afins do conhecimento do seu redator em Penedo é o Correio do Povo de Alagoas. Educação também é nossa área de conhecimento e sobre o que escrevemos nos fundamentamos para tal. Nunca enveredamos pelas verborragias dos serventes de políticos, nem vendemos nossas opiniões. Criticamos quando os erros existem e elogiamos quando merecido for a qualquer figura púbica de Penedo, de Alagoas ou do Brasil.

Por isso mesmo atingimos no dia de ontem, sábado, dia 07/07, a marca dos onze anos em plena atividade. Servimos de bussola para quem estiver à gente da administração do município por termos a coragem de apontarmos os erros. Por isso somos críticos. Mas não criticamos por criticar ou sem a analogia dos fatos. Esboçamos nossas opiniões independente de agradarmos ou desagradar a quem quer que seja. Somos livres!

No ato de criticar somos ímpares. Único e sem igual por fazermos critica desinteressado de qualquer tipo de alcance. Elogiamos e criticamos às mesmas pessoas por atitudes, atos ou decisões diferentes em diferentes parâmetros. Temos cultura para poder criticar. Geramos embates de ideias e não de brigas física. Respeitamos até as opiniões adversas às nossas como, por exemplo, ao respeitar quem nos processa por entender que ferimos o princípio do seu direto. Mas quem julga não somos nós. 

Por tais caraterísticas afirmamos que não somos esponja. Somos filtro!

Filtramos as verdades dos fatos e as deixamos do lado que o povo possa ver ou ouvir – quando podíamos falar – sem tergiversar. Indo direto ao ponto. Por isso incomodamos aos falsos profetas, pseudos cavaleiros da honestidade, covardes por ações indiretas. Mas não mudaremos nossa postura. Se calarem a voz provocam a escrita. E o povo sabe ler e lê. Muito embora tenham os mesmos significados é bom saber ler ou lê e interpretar.

Como por exemplo, a definição de Corrupto é sinônimo de: desonesto, ladrão, bandido, vigarista, trapaceiro, incorreto ...

E quem apoia corrupto é tão igual como tal!


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: cpa é filtro - não é esponja!