Neste sábado, dia 07 entro no instagram

Contra lei da mordaça entrarei no instagram a partir deste final de semana

Dia 07 de julho de 2018 onze anos do CPA e lançamento do instagram do Raul Rodrigues

06/07/2018 por Por Raul Rodrigues
contra a lei da mordaça

Não tinha o desejo de enveredar pelas novas tecnologias – facebook, Whatsapp e o instagram – já vejo muito atarefado para manter o jornal online correio do povo. E quando aceitei o desafio de fazer um programa de rádio – o Penedo Real – me vi com bastante obrigação, pois escrever quatro matérias por dia de domingo a domingo, atualizar o jornal com mais trinta e três matérias de outros portais, às quais devo selecioná-las para depois postar. E concomitantemente fazer de segunda a sexta duas horas de programa lendo e comentando os artigos mais importantes da política nacional, estadual e municipal. Mas o sucesso do programa me criou responsabilidade e não posso de uma hora par a outra – por ordem de Alexandre Toledo, simplesmente deixar tudo de lado sem nenhum tipo de satisfação aos milhares de ouvintes que conquistamos.

Alexandre Toledo é um manipulador de eleições que acumula em seu currículo três mandatos de prefeito – soube manipular o povo – mérito dele, mas sem nunca ter enfrentado um descortinar das suas faces políticas; a de político sério e honesto, de administrador exemplar e de home de grande coração. Todo político emite esses sinais.

Nunca tinha tido a oportunidade de me aproximar do ícone Alexandre Toledo. Vivo próximo da política há mais de quatro décadas. Posso medir o índice pureza de um político em pouco tempo. Mas Toledo é muito metódico e por isso mesmo demandaria tempo conhece-lo de fato. E só me aproximei dele a pedido dele próprio em 2013 quando nos contratou como jornal correio do povo par dar publicidade aos seus feitos. Assim o fiz e cumpri minha missão. Nem ele ficou me devendo nem eu a ele.

Mas pude conhecer os traços do ranço da sua origem – neto de senhor de engenho filho de usineiro – criado e ducado para saber medir a distância entre ele e o povo. Em sua casa nunca gostou de atender a ninguém. E o povo sabe disso, mas não entendeu o recado. Enquanto em mandato vocês me encontram na prefeitura, fora dela me deem um tempo. É fácil dividir a pólvora do próprio povo. E lógico também um pouco do que o próprio povo lhe deu.

Frio, calculista e estrategista, as três características mais presentes em sua vida política. Quem assim não o consegue vê é em função das próprias benesses que lhes foram permitidas, até mesmo para servir de carrinho de som; o homem é bom!

Ele não é uma exceção; ele a regra da política. Mas os seus métodos de calar a quem não lhe convém falar serão mostrados e esclarecidos a partir de agora em nosso instagram diariamente quando postaremos vídeos de no máximo cinco minutos sobre a parte podre da política penedense.

Aguardem que começaremos neste sábado, dia 07 quando o correio do povo completará onze anos de existência.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: contra lei da mordaça entrarei no instagram a partir deste final de semana