Valor de Lula está nos votos de apoio

Somente neófitos em política acham que as eleições irão ao 2º Turno invariavelmente

Com o PT na vice-presidência, até o partido ganha nova vida.

02/07/2018 por Por Raul Rodrigues

Quando o assunto é política ou futebol todo brasileiro se acha um entendido. Por isso emitem opiniões descabidas e desastrosas como se fossem os senhores da sabedoria.

Tenho ouvido de políticos até amadurecidos que neste ano as eleições irão para o segundo turno em quaisquer conjecturas. São neófitos das projeções. Somente iremos para o segundo turno, se, e somente se, o ex-presidente Lula não apontar ninguém para ser vice das chapas de maior intenção de votos. Isto é fato!

Com 30% de intenções de votos em caso de ser candidato – hipótese totalmente descartada – o ex-presidente trará para uma das chapas que apareçam entre as quatro primeiras colocadas, uma densidade eleitoral decisiva. E se estiver preso maior ainda. O brasileiro é fã incondicional da vitimização.

Portanto, ciente de que Lula não é nenhum paspalho em política, e que sua decisão interfere diretamente no quadro eleitoral, e com o poder de voto de decidir as eleições em primeiro turno, o ex-presidente fará sim um bom conchavo que lhe dará direito a solicitar – na verdade cobrar – do futuro presidente a sua soltura tão logo passem as eleições.

Afinal, depois das eleições Lula não servirá mesmo mais para nada. É um político in sepulcro, mas com atual poder decisório. E sabe quem quer perder as eleições? NINGUÉM!


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: somente neófitos em política acham que as eleições irão ao 2º turno