Prefeitura tem que cobrar providências.

Quais as grandes faltas nas novas gerações? Educação e cultura.

nos anos 70 descendo a ladeira da rua Dâmaso do Monte perdi o controle da Rural do meu pai e quebrei um banco de granito existe na Praça 12 de Abril. Dr. Raimundo prefeito cobrou do meu pai o valor do conserto.

30/06/2018 por Por Raul Rodrigues

Temos mostrado de maneira dura, porém verdadeira as maiores falhas dos nossos atuais políticos. Corruptos em todos os níveis e por isso mesmos ladrões. Ladrões de consciências dos que votam neles, ladrões do dinheiro público, ladrões de esperanças das novas gerações pela educação de baixíssima qualidade, ladrões de vidas – assassinos – pela falta de saúde preventiva e de salvamento.

Mas não podemos condenar apenas e tão somente aos políticos. Se eles são tudo isso, quem os elege tem a mesma culpa. Autoriza a ladrões dessa natureza a representa-los com Carta Branca para criar leis e aplica-las segundo os seus próprios critérios. Para o povo a punição. Para a classe políticas os embargos dos embargos por décadas inteiras até que o processo que apura o crime seja considerado vencido por decurso de prazo. Extinto!

Mas a prova da falta de educação e cultura do povo – parte deles – está comprovada em ações como estas mostradas e registradas por câmeras de celulares. Falta de educação doméstica. Aquela que deve ser dada em casa pelos pais. Quem senta por sobre uma lixeira com menos de dois meses de colocada para servir de limpeza de uma cidade, não pode se dizer educado.

Sem cultura, pois a cultura levaria ao raciocínio de que patrimônio público é nosso, e, portanto dele também. Serve aos outros e à própria família do inconsequente. Aquele que não mede as consequências dos seus atos. A prefeitura irá com certeza ter que repor a lixeira e isto implica em custos adicionais para se manter a cidade limpeza e embelezada.

  Não faço logica de raciocínio para afirmar que o rapaz por sobre a lixeira a quebrou. Não existem provas do vandalismo até se quebrar a lixeira. Mas as evidências da falta de educação e de cultura estão presentes nas fotos em cima da lixeira em pé e sentado. Dois rapazes diferentes, inclusive.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: quais as grandes faltas nas novas gerações? educação e cultura.

Galeria de fotos