Crise na seleção espanhola antes da Copa

Hierro sobre assumir o comando da Espanha: "Um bom desafio, emocionante"

Ex-zagueiro foi o escolhido para comandar a Fúria na Copa do Mundo no lugar de Julen Lopetegui, demitido na manhã desta quarta-feira

13/06/2018 por Redação

"Um bom desafio, emocionante". Foi dessa maneira que Fernando Hierro definiu a oportunidade de comandar a Espanha na Copa do Mundo da Rússia. Escolhido para assumir o lugar de Julen Lopetegui, demitido nesta quarta-feira, o ex-zagueiro disse que não poderia recusar o chamado do presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales.

- É um bom desafio, emocionante. As circunstâncias são essas. É pensar que temos um grupo de jogadores que trabalham para a Copa do Mundo. Sou diretor de esportes há sete ou oito meses e não podia decepcionar. Todos têm o máximo carinho e admiração por Julen Lopetegui e seu trabalho e desejo-lhe o melhor em sua nova carreira.

Tentando mudar o clima de apreensão em torno da seleção espanhola, Hierro disse que o grupo precisa focar no futuro, para que o desempenho não seja afetado. Na avaliação do novo técnico, as circunstâncias não podem servir de desculpa para nada.

- Honestamente, nós vamos dar errado se pensarmos no passado e não no futuro. Eu tenho uma consciência muito clara de que o desafio é importante. Tem que ser um passo positivo e corajoso. Temos uma equipe excelente, excelentes condições e não nos esquecemos de competir. prioridade é focar no esporte – disse o treinador.

Ídolo do Real Madrid, Hierro acredita que a mudança de treinador não afetará o rendimento dos atletas que, segundo ele, são acostumados com trocas no comando técnico.

- Quando você comentar com os jogadores sobre a minha vinda, eles estão acostumados a treinadores irem e virem. Temos que mudar o chip e nada mais. Quase tudo que eu sei, sei do meu estágio anterior ou categorias inferiores. A única coisa que posso dizer é que vamos realmente tentar, eles vão dar 110%, pois sabemos que um jogo ruim te manda para casa. Os atletas são excelentes profissionais, boas pessoas, maduras, bons esportistas e têm que enfrentar uma realidade. O dia não está fácil para ninguém.

Ainda de acordo com Hierro, passada a troca, a Espanha precisa mudar o foco e se concentrar apenas na Copa do Mundo da Rússia.

- O presidente deu a sua avaliação dos fatos, temos de ser positivos. As opiniões não são válidas, pois temos de virar a página, pensar nos jogadores, no que representamos, no futebol espanhol. Não podemos falar continuamente sobre o que aconteceu, porque perderíamos o foco, que é em Portugal. Eu disse aos jogadores que eu posso olhar nos olhos de todos, eu sou muito calmo e isso não é justificativa para não lutar pelo que viemos. A equipe está animada, temos uma grande oportunidade e o foco tem que ser para lutar por uma Copa do Mundo. Esses dois dias não servem de justificativa.

Meu trabalho é Portugal, e depois o próximo e o próximo, não pensamos em outra coisa além da Copa do Mundo. A chave é mudar o mínimo possível, temos que enfrentar isso com responsabilidade. Temos três jogos para continuar na Copa do Mundo e isso não vai ser dado a ninguém. Amanhã nós temos treino, é onde temos que mudar o chip. Se mudarmos já nesta tarde, melhor. Essa é a mentalidade que temos que ter.

Conversa com Lopetegui

Com Lopetegui foi uma conversa de amigos. Eu estive com ele após a decisão, ele me chamou ao se despedir do grupo. É um desafio para todos e não temos tempo para lamentar. Temos que ser maduros. Desejo para ele o melhor nesse novo caminho.

Responsabilidade

Temos uma grande oportunidade, precisamos do trabalho, da dedicação de todo mundo. Nossa seleção representará a todos nós, mas insisto, temos uma grande responsabilidade, essa é a mensagem.

Mensagem de incentivo
Eu envio a mensagem de trabalho, que confiem. A Federação confia. Uma mensagem reconfortante é de que vamos tentar até as últimas consequências.

Carlos Marchena Lopez será o reponsável pela ligação entre a federação e a comissão técnica da seleção. Julián Calero Fernández atuará como assistente de Fernando Hierro, e Juan Carlos Martínez Castrejón será o preparador físico.


Fonte: GloboEsporte.com

Tags: hierro sobre assumir o comando da espanha: "um bom desafio - emocionante"

Galeria de fotos