O desrespeito aos cidadãos virou regra

Qual a serventia do decibelímetro doado por Dr. Raimundo se paredões não são fiscalizados?

Caso a Polícia não tome providências, a quem devemos recorrer? À violência?

15/05/2018 por Por Raul Rodrigues
entrega em 26/12/2013

A entrega foi durante reunião ordinária da câmara de vereadores de Penedo, ocorrida na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – Sindspem – que o então vereador Dr. Raimundo Jorge Rosário Souza, fez uma doação de um *decibelímetro ao 11º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas – 11º BPM – comandado à época pelo Coronel Hermelindo para que homens daquele Batalhão pudessem realizar Blitz em Penedo para conter os abusos dos famosos carros de som – Paredões – nas noites penedenses.

Até hoje não se tem notícia de som apreendido por Blitz com o uso do aparelho doado pelo vereador. Se houve a redação do CPA não tomou conhecimento nem outro órgão da imprensa local registrou tal ação. E a doação foi feita em 26/12/2013. Pasmem senhores internautas! Veja a íntegra da matéria clicando no Link a seguir http://www.correiodopovo-al.com.br/noticia/2013/12/30/decibelimetro-foi-entregue-em-fevereiro-deste-ano

As reclamações são recorrentes por grande parte da população penedense em pontos de encontros da juventude local – Praças ou Points – onde os proprietários de carros com verdadeiros “Trios Elétricos” em seus porta-malas, ou caminhonetes com reboques com sofisticados “Paredões” que tiram o sono de quem está no aconchego do seu lar, entre familiares e algumas vezes com pessoas idosas em suas casas. Famílias inteiras em suas propriedades – lares – que não suportam tamanho abuso.

As denúncias têm sido feitas quando dos finais de semana – sextas e sábados – com propagandas que chegam a irritar aos próprios consumidores que evitam comprar nas lojas anunciadas. Ou nas noites e madrugadas com músicas cuja melhor qualidade é a disputa de quem grita mais. Também já não temos mais cantores ou intérpretes, e sim gritadores em microfones.

Se o decibelimetro não serve para tais fiscalizações e aplicação da lei do silêncio com apreensão dos Paredões, que a população peça ajuda aos órgãos do judiciário para que se faça cumprir a lei.

*Decibelímetro - apareho que serve para aferir os índices em decibéis de um aparelho de som durante sua utilização, como refência para se limitar os som audível sem agredir ao ouvido humano.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: qual a serventia do decibelimetro doado por dr. raimundo se paredões não são fiscalizados?