A oposição ainda não soube se opor

Eleições 2018 em Alagoas; muita especulação e nenhuma decisão!

Quando a oposição não sabe se opor, ela é jogada à imposição.

15/05/2018 por Por Raul Rodrigues
O PSDB sabe ser oposição?

As eleições 2018 em Alagoas vêm sendo um prato cheio para quem gosta de especular a formação de chapas. Isto dentro do campo das proporcionalidades, deputado estadual, deputado federal, e para o senado – majoritária – outra vertente para os mais variados triso de festim! Para governador a chapa da oposição será uma mera participação de figurantes. A melhor definição seria A Volta dos que Nunca Foram.

As especulações midiáticas tentam tão somente buscarem as raízes de uma população incrédula na classe política, desmontada no quesito esperança e sem um rumo ou bussola que lhe permita confiar no Norte ou no Sul, no Leste ou Oeste. A classe política destruiu na população o seu único olhar: o da credibilidade em alguém.

Renan Filho sabe que a sua reeleição está montada na mídia. A televisão lhe tem sido muita grata pelos “gratos” pagamentos a quem lhe vende o espaço nas redes de televisão, a imprensa tem que sobreviver, e aos maiores marqueteiros e suas equipes para transformar sal em doce, pedra em leite, e o canto da ave acauã – mau-agouro – prenunciando o reino dos Calheiros a açoitar adversários, ameaçar aliados sob a égide de a quem quer como escolhido e eleito.

Para o senado a dança das cadeiras se mostra ainda mais induzida dentre os pré-candidatos que para os olhos dos pobres mortais eleitores, se acham com o poder da escolha dos eleitos, quando as coligações por si só já definirão quem pode chegar ao Salão Azul. Por amis que se façam candidaturas virtuais, menos chances têm os figurantes-postulantes denominados de enganadores dos eleitores por suas chances reais de vitórias serem reduzidas à ZERO.

Para deputados federais a regra será clara: quem estiver de bem comigo – com Renan Filho – vai estar em Brasília, quem apenas fingir estar comigo, estará sim na fila de espera do Palácio República dos Palmares – o inferno em vida por quatro anos. Sim, quatro anos. Eleições só daqui a quatro anos.

A mesma regra se aplicará para as vagas de deputados estaduais, sendo que nesta fila o numero será maior e o inferno menos.

Esta será a regra para Alagoas se transformar no novo Maranhão do Brasil.


 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: eleições 2018 em alagoas; muita especulação e nenhuma decisão!