Edvaldo dos Santos defende Escola Pública

Vereador Edvaldo dos Santos questiona fechamento da Escola Douglas Apratto Tenório

"Fechamento do Douglas Apratto deve ser discutido com a população" disse vereador Edvaldo dos Santos.

05/05/2018 por Por Raul Rodrigues

O líder do bairro Santo Antônio – bairro Vermelho – o vereador Edvaldo dos Santos, cobrou da tribuna da câmara de vereadores durante a sessão ocorrida na quinta-feira, dia 02/03, na sede da Câmara de Vereadores de Penedo – CVP – explicações do porque do fechamento da Escola Douglas Apratto Tenório, localizada no bairro Vermelho, que já atendeu a mais de mil e quinhentos alunos, atualmente com trezentos e dez estudantes matriculados, sendo os mesmos transferidos para o CAIC, parte alta da cidade, por se encontrar o prédio da referida unidade escolar em risco de desabamento por rachaduras existentes em suas paredes.

Até aí é compreensível à suspensão das aulas naquele local. Mas para o vereador Edvaldo dos Santos, a decisão não foi sequer discutida com a população do bairro, gerando medo e preocupação nos pais dos alunos pelo histórico de fechamentos de escolas naquela região. Dentre elas a Escola da Rua do Meio, e o Almirante Tamandaré, fechadas para sempre.

Segundo Edvaldo dos Santos, a secretaria de educação do município se reuniu com a população interessada do bairro Vermelho para comunicar o fechamento do Douglas e não para buscar soluções que fossem menos desgastantes para os alunos e suas famílias. A transferência para o CAIC não foi a melhor escolha na opinião do líder da comunidade e vereador Edvaldo dos Santos.

Em aparte concedido por Edvaldo para o colega, João Lucas apontou como uma possível solução a criação de um anexo no próprio bairro enquanto se fazia a reforma na escola em questão, o que foi recebido como uma boa solução pelo vereador Edvaldo. Porém, tal solução sofreu opinião contrária do também vereador e líder do governo, Bili Marques.

Encerrando as suas palavras, Edvaldo dos Santos deixou claro que foi procurado por pais de alunos do Douglas que lhe cobraram a tomada de uma atitude diante do gestor municipal para que o mesmo e sua equipe busquem sempre soluções para os problemas do bairro ouvindo os membros da região, e não impondo decisões tomadas em gabinetes.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: vereador edvaldo dos santos questiona fechamento da escola douglas apratto tenório