Derivan Thomaz declara apoio a Collor

Porque Derivan Thomaz declarou voto a Collor para Presidente

Para Derivan Collor tem muito histórias de benefícios ao povo brasileiro que muitos dos outros pré-candidatos.

05/05/2018 por Por Raul Rodrigues

O vereador Derivan Thomaz de Penedo-AL, do SD, declarou da tribuna da câmara de vereadores em sessão da última quinta-feira, dia 1º, que votará para Presidente da República no senador Fernando Collor, e justificou o seu voto de quem o segue pelos seguintes fatos:

Ainda nos anos 80 quando Collor foi eleito Governador de Alagoas e assim governava o estado, “foi ele quem pediu para o povo da Marituba do Peixe aguardar mais um pouco e não plantar arroz na várzea do Marituba”. Ali era uma região produtora de peixe e não de arroz.

Passados poucos anos, o então Governador das Alagoas chegava ao Palácio do Planalto eleito Presidente do Brasil e mesmo assim não se esquecia do povo da Marituba do Peixe. Pelo contrário: aprovou a área da Marituba do Peixe como Área de Preservação Ambiental – APA – e a partir desse tempo o povo daquele povoado passou novamente a ter a produção do peixe como seu nicho de sustento e meio de alimentação para os nativos. Reconhecemos a necessidade de repovoamento das espécies, mas se não tivesse o povo da Marituba do Peixe acreditado no senador Fernando Collor, o que estaríamos produzindo hoje? Arroz?

E em passado bem mais próximo o senador Collor tem trazido vários benefícios para os povos dos povoados de Penedo por meio deste vereador que solicita Emendas Parlamentares do parlamentar alagoano em Brasília, transformando tais benefícios em pavimentações de ruas, chegada de máquinas agrícolas e implementos, como tratores e grades, barcos e motores de rabeta para pescaria, construção de Casas de Farinha, tanques redes, gerando oportunidades de empregos e renda para o homem do campo não precisar deixar a sua terra de plantio e buscar ilusões nas cidades de onde só traz tristeza e dor como já dizia o poeta nordestino Luiz Gonzaga o Rei do Baião.

“É fundamentado nesse histórico que esse vereador declara o seu voto e de quem o segue para Presidente da República em Fernando Collor que, além disso, ainda priorizou as aposentadorias do trabalhador do campo acabando com o antigo FUNRURAL dando dignidade a quem nasceu e viveu do plantio no campo mesmo que em pequenos pedaços de terras”!


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: porque derivan thomaz declarou voto a collor para presidente