Perdidos em trilha são resgatados

Bombeiros resgatam 4 adultos e 1 criança de 5 anos perdidos em trilha em Pão de Açúcar

Quando foram encontrados, os cinco estavam estavam desidratados e debilitados. Resgate foi feito com uso de helicóptero e por terra.

14/01/2021 por Redação

O Corpo de Bombeiros resgatou quatro adultos e uma criança de 5 anos que se perderam enquanto faziam uma trilha em uma serra no povoado Meirús, em Pão de Açúcar, no interior de Alagoas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13). Um vídeo cedido pelos bombeiros mostra o local em que o grupo estava.

Além da criança, dois casais faziam a trilha. A menina é filha de um dos casais. Os cinco saíram de Maceió por volta das 9h de terça (12) para fazer uma trilha a pé na Serra de Meirús.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher e a filha dela de 5 anos desistiram da trilha logo no começo por causa do calor e do cansaço. Elas decidiram esperar enquanto as outras três pessoas concluíam a trilha para retornarem juntas, um casal e o homem que é pai da criança e esposo da mulher que ficaram esperando.

As três pessoas finalizaram a trilha, mas no retorno, se perderam. Como estavam exaustos, desidratados e sem condições físicas de continuar tentando voltar para a trilha, eles decidiram pedir ajuda.

O Posto de Bombeiros de Santana do Ipanema recebeu o chamado pelo 193. Como a pessoa que solicitou estava com internet móvel, os bombeiros pediram que ela compartilhasse a localização para agilizar as buscas.

A equipe do Grupamento Aéreo Falcão 03 foi acionada, e uma equipe de bombeiros de Santana do Ipanema seguiu para o local mais próximo por via terrestre.

Com o auxílio da localização por GPS, um dois casais foi encontrado pela equipe aérea Falcão 03. Como o local era de difícil acesso, um dos tripulantes saltou da aeronave e levou água para o casal, que foi guiado para um local seguro, onde a aeronave pousou para o resgate.

Antes que o resgate aéreo chegasse, o homem seguiu sozinho para tentar voltar para a trilha e encontrar a mulher e a filha. Ele as encontrou, enviou a localização para a central dos bombeiros, e disse que estava muito debilitado.

Como já estava anoitecendo, não era seguro fazer o resgate de helicóptero, então a equipe do Posto de Santana do Ipanema seguiu a trilha e encontrou a família por volta das 18h30. Eles estavam bastante debilitados e desidratados.

Os bombeiros conseguiram iniciar o processo de hidratação e condução do grupo até um local seguro. Ninguém precisou ser encaminhado ao hospital.


Fonte: g1.globo.com

Tags: bombeiros resgatam 4 adultos e 1 criança de 5 anos perdidos em trilha em pão de açúcar

Galeria de fotos