Penedo

Semed Penedo distribui alimentos adquiridos por chamada pública

O projeto evita o desperdício de alimentos chegam para famílias de estudantes da rede pública

13/01/2021 por Redação
Foto//Prefeitura de Penedo

Alimentos sem agrotóxicos que seriam consumidos na merenda escolar estão sendo entregues pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo. Frutas, legumes, verduras e até um delicioso beiju chegam para famílias de estudantes da rede pública.

A distribuição dos alimentos produzidos por agricultores de Penedo, desde a suspensão das aulas presenciais, é consequência da pandemia da Covid-19. Com o ano letivo 2020 ainda em andamento, a Secretaria de Educação mantém a assistência.

Dessa forma, o governo Ronaldo Lopes evita o desperdício de alimentos adquiridos por meio de chamada pública, prática que assegura a compra direto do produtor rural e beneficia o homem do campo.

Nesta quarta-feira (13), a entrega de cestas com alimentos atendeu a comunidade remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros e a Escola Irmã Jolenta.

“A distribuição dos kits ocorreu primeiro nas creches e estamos dando continuidade nas escolas, convocando pais ou responsáveis, de forma direcionada para evitar aglomeração durante a distribuição. O comunicado é feito pela direção de cada unidade da rede e assim continuaremos com o trabalho que atende desde as crianças até o pessoal da EJA”, informa a Secretária Cíntya Alves.


Fonte: Decom

Tags: penedo - alagoas - prefeitura