VÔLEI

Sesi-Bauru vence Curitiba e emplaca terceira vitória consecutiva na Superliga

Paulistas mantêm a terceira colocação na competição enquanto as paranaenses, desfalcadas de três atletas por Covid-19, seguem na sétima posição

12/01/2021 por Redação

O Sesi-Bauru venceu o Curitiba por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 26/24 e 27/25) na noite desta segunda-feira na capital paranaense, e emplacou a terceira vitória consecutiva na Superliga Feminina.

O resultado garante às paulistas a manutenção da terceira colocação na tabela, agora com 28 pontos, enquanto as paranaenses seguem na sétima posição, com 17.

A oposta Polina Rahimova, pelo Sesi-Bauru, e a ponta Milena, pelo Curitiba, foram as maiores pontuadora da partida, com 15 cada. O troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora do confronto, ficou com a central Fê Isis.

Na próxima rodada, o Sesi-Bauru enfrenta o Fluminense, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru no sábado (16), às 19h. No dia anterior, o Curitiba joga contra o líder Minas, na Arena Minas, às 19h.


O jogo
Com as equipes errando pouco, o Sesi-Bauru tirou vantagem do baixo aproveitamento das curitibanas – desfalcadas de três atletas que testaram positivo para Covid-19 - no ataque para levar o primeiro set. Enquanto as mandantes marcaram 16 pontos no ataque, as visitantes anotaram apenas 10, o que ajudou as paulistas a vencer a parcial por 25 a 17.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio. O Sesi-Bauru começou melhor, mas Curitiba não deixou a equipe desgarrar e até mesmo virou no fim, contando principalmente com bons bloqueios. Disposto a resolver a partida, o Ses-Bauru buscou o placar e, com bons ataques de Polina Rahimova fechou a parcial em 26 a 24 para colocar 2 a 0 no placar.

No set final, mais uma vez o equilíbrio deu o tom do jogo. Curitiba começou pontuando bem, mas quem tomou o controle logo foi o Sesi-Bauru. O período seguiu ponto a ponto para os dois lados até os instantes finais, quando pesaram as boas atuações de Tiffany e Dani Lins no set para fechar o placar da partida com a vitória por 27 a 25 no período.


Fonte: globoesporte.globo.com

Tags: sesi-bauru vence curitiba e emplaca terceira vitória consecutiva na superliga