Administração Ronaldo Lopes

Prefeitura de Penedo reabre Unidade de Síndromes Gripais em seu local de origem

Por Departamento de Comunicação da PMP

06/01/2021 por Thiago Sobral - Jornalista Decom/PMP

A Unidade de Referência em Síndromes Gripais voltará a funcionar em seu local de origem na cidade de Penedo. O centro de triagem para casos de Covid-19 retornará para a antiga Escola SESI/SENAI, localizada na Avenida Wanderlei, próximo da rotatória da Toca do Índio.

A mudança efetivada por determinação do governo Ronaldo Lopes/João Lucas ocorre devido ao aumento da procura pelo serviço especializado. Por determinação da nova gestão, o horário de atendimento também será ampliado, agora das 7h às 17h.

De acordo com a Diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), Monike Souza Nunes Damasceno, enquanto é realizada a mudança para o antigo local da Unidade de Referência, quem apresentar sintomas de Covid-19 em Penedo deve se dirigir até a UPA, onde receberá atendimento adequado.

A Unidade de Síndromes Gripais estava funcionando em prédio anexo ao PSF da Cohab devido a redução da procura por atendimento. Com o novo aumento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, o setor voltará ao seu local de origem, mais amplo e adequado ao trabalho de combate à doença.

Números em alta

A Diretora da Atenção Básica da SEMS Penedo frisou que durante o período de pico da pandemia em Penedo, a Unidade de Referência chegou a registrar um aumento diário de 20 casos.

Atualmente, com o novo crescimento dos números, a média diária é de 10 novos casos diagnosticados na Unidade de Síndromes Gripais, sendo a maior parte entre moradores de bairros situados na parte alta da cidade.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma busca ativa por pacientes nessa área de Penedo, já que o atendimento precoce reduz os riscos de possíveis complicações para os pacientes de Covid-19.

A SEMS reforça a recomendação para que os penendeses dirigam-se à Unidade de Referência em Síndromes Gripais assim que sentirem os primeiros sintomas, a fim de receber o devido acompanhamento médico.

Por Thiago Sobral – jornalista Decom/PMP


Fonte: Por Departamento de Comunicação da PMP

Tags: prefeitura de penedo reabre unidade de síndromes gripais em seu local de origem