Leitura fria, nua e crua.

Ronaldo Lopes: as expectativas de um novo governo com 50% das peças de MB

Quem pensa política como ditador, ainda não entendeu que vivemos em uma democracia.

05/12/2020 por Por Raul Rodrigues

A vitória maiúscula de Ronaldo Lopes(MDB) sobre os demais candidatos a prefeito de Penedo não deixou dúvidas que os eleitores quiseram o melhor para governa o município e a cidade. Mais capaz para ouvir as vozes de assessores e das ruas, e sem nenhuma macula no quesito FICHA-LIMPA. Além do reconhecimento de toda a classe política como experiente interlocutor em Brasília e no governo do estado.

Já em relação à formação do governo “Penedo daqui pra frente”, o que podemos adiantar é que a equipe passará por alguns ajustes na nomenclatura de secretários podendo chegar à casa dos 50%, e talvez mais que isso no segundo escalão. Isto é natural.

Mas que peças do governo Március Beltrão irão compor o governo, disto não resta nenhuma dúvida.

E o resultado das urnas foi deveras humilhante para alguns candidatos a prefeito. Deles que sequer conseguiram obter mais votos que meras siglas partidárias, caso do PROS que conseguiu juntar mais votos que os três candidatos nanicos, perdendo apenas para Ronaldo Lopes e Ivana Toledo. E isto merece uma explicação.

No PROS a presença de sangue novo foi determinante para que a engrenagem funcionasse totalmente lubrificada. Para isso até candidaturas proporcionais foram sacrificadas. Mas na regra máxima da política, perdesse em determinado momento para se ganhar adiante. E no PROS apenas um novo nome existiu. Peças importantes não podem ser descartadas por pensamento tacanha de quem pensa sozinho. 

Votos do PROS.........2.365 votos
 

10 - REPUBLICANOS
8,03% ........................2.322 votos
Nelsinho
45 - PSDB
7,32%........................2.117 votos
Junior
23 - CIDADANIA
0,12%............................36 votos


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: ronaldo lopes: as expectativas de um novo governo com 50% das peças de mb