Equipe de transição de JHC

Equipe de transição de JHC se reúne com técnicos da prefeitura e inicia trabalho

Grupo deseja conhecer a real situação da cidade de Maceió e propor soluções para o drama dos maceioenses

02/12/2020 por Redação Regina Carvalho

A equipe do prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), faz a primeira reunião de trabalho com os técnicos da Prefeitura de Maceió, nesta quarta-feira (2), às 10h, na sede da Associação Comercial, no Jaraguá.

Os grupos iniciam as discussões visando a coletas de dados para que a gestão de JHC inicie os trabalhos em janeiro, conhecendo a realidade do município.

A ideia do grupo do prefeito eleito é ter em mãos, o quanto antes, um raio-x da real situação da Prefeitura de Maceió.

Contudo, os dados que já foram levados ao prefeito eleito acenderam o sinal de alerta do grupo de trabalho, sobretudo por informações que apontam para a "renovação, direcionamento e a formalização de contratos milionários não essenciais" no fim da gestão do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido). Diante do que já ouviu, JHC defende que haja cautela por parte da atual administração municipal, evitando, assim, prejuízo ao erário.

"Temos que ter a quantidade de contratados, de comissionados, as licitações que estão em curso, que, inclusive, é algo que a gente precisa estar atento, porque a notícia que se tem é que há vários pregões em andamento agora nessa reta final de gestão. Estaremos acompanhando o Diário Oficial e em alerta, pois já há licitações em curso e precisamos estar atentos para que não deixem contratos vigentes ou pendentes para a próxima administração, sem nenhuma finalidade objetiva ou então de necessidade essencial, apenas na vontade de querer firmar esses contratos e deixar um notório prejuízo para a próxima administração", afirmou o prefeito eleito.

JHC também destacou que recebeu a informação de que "estariam no afã de utilizar os recursos do precatório do Fundef" e reforçou que está atento para preservar esses recursos públicos.

"Vamos preservar esses recursos para que eles sejam gastos da melhor maneira possível, e não, a toque de caixa, no apagar das luzes, no final do ano, neste período de transição. A gente sabe que o Natal e o Ano Novo estão aí e, nesse período festivo, querem fazer farra com o dinheiro público. Já estamos nos cercando de todos os cuidados", pontuou.

O coordenador do grupo de transição, deputado estadual Davi Maia (DEM), disse que ter uma boa interlocução com a gestão do governo Rui Palmeira é fundamental para o sucesso do trabalho que estão iniciando.

"Primeiro a gente precisa de uma boa interlocução com a gestão do governo Rui, que está saindo; a gente precisa de um cronograma, das informações corretas. A nossa equipe está sendo formada por pessoas que acreditaram no projeto, numa nova Maceió, numa nova Alagoas, mas também, reforçar com quadro técnico de vários locais do Brasil, e isso é muito importante. O prefeito quer fazer uma transição e uma gestão baseadas na tecnicidade, de pessoas que gostam de gente, mas que tenham uma capacidade, que tenham um currículo, que façam transformar a cidade de Maceió", declarou Davi Maia.

 


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: equipe de transição de jhc se reúne com técnicos da prefeitura e inicia trabalho