CSA

Em confronto direto pelo G-4, CSA encara a Ponte Preta no Rei Pelé

Azulão tentará o terceiro triunfo consecutivo na Série B para encostar no grupo de acesso e ultrapassar o seu adversário deste sábado (28)

28/11/2020 por Redação Daniel de Oliveira

Na tarde deste sábado (28), às 16h, o CSA entra em campo em mais um jogo importante nesta Série B. O Azulão recebe a Ponte Preta, no Rei Pelé, e busca mais três pontos para diminuir a diferença para o G-4. Já a Macaca tentará sair de Maceió com um resultado positivo para não ser ultrapassado na tabela pelo time marujo. A partida é válida pela 24ª rodada da competição.

Com os triunfos conquistados em Mato Grosso, contra o Cuiabá, e em casa, frente ao Operário - ambos por 1 a 0 -, o Azulão tem a chance de conquistar nove pontos em sequência, sendo seis contra dois adversários diretos na luta pela Série A. Em caso de vitória, a equipe maruja chegará aos 37 pontos, o mesmo número que o Juventude, último da zona de acesso, soma hoje. O time azulino ocupa a 8ª colocação, com 34 pontos.

A vitória dentro de casa contra o lanterna Oeste, na rodada passada, por 1 a 0, marcou o quinto jogo da sequência invicta que vive hoje a Macaca. Se vencer, o time paulista somará 39 pontos e pode entrar no grupo dos quatro primeiros. Com 36 pontos, o time de Campinas está uma posição acima do Azulão, no 7º lugar.

CSA

O duelo contra a Ponte Preta será o segundo jogo de uma sequência de quatro no Rei Pelé, além de ser um confronto direto pelo G-4. O Azulão pode conquistar seu terceiro triunfo consecutivo na competição, além de ultrapassar o seu adversário deste sábado (28). Porém, o time marujo enfrentará alguns problemas para a partida.

Com uma baixa importante confirmada e outra possível, o técnico Mozart terá uma grande dor de cabeça para montar a equipe que vai a campo. O atacante Rodrigo Pimpão foi expulso na vitória sobre o Operário na última terça e está inapto para o jogo. Já o meia Andrigo saiu da última partida sentindo um desconforto muscular e é dúvida para encarar os paulistas.

A novidade da semana foi a contratação de Gabriel. Antes de chegar ao Azulão, o meia teve passagens no Bahia, Flamengo, Sport e Coritiba. O anúncio do reforço foi feito na última quarta (25) e o atleta já foi regularizado. Com isso, ele deve estar à disposição para enfrentar a Ponte.

Os onze iniciais prováveis do time azulino são: Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Pedro Júnior, Paulo Sérgio e Rone (Andrigo).

PONTE PRETA

O principal aliado dos visitantes para o confronto com o time marujo é o histórico de duelos entre ambos. Em seis jogos válidos pelas Séries A e B, são quatro vitórias da Macaca e nenhuma do Azulão. Além da dificuldade implícita no retrospecto, o CSA terá o desafio de bater uma equipe que não é derrotada há cinco jogos.

Porém, assim como os azulinos, a equipe de Campinas terá desfalques importantes nas laterais. O lateral direito Apodi (ex-CSA) não viajou com a equipe e está realizando um tratamento na coxa direita, onde sofreu um trauma no duelo frente ao Oeste. Na esquerda, Lazaroni tomou o seu terceiro cartão amarelo, no último compromisso, e desfalca a Ponte em Maceió.

A provável escalação da Macaca é: Ygor Vinhas, Léo Pereira, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Ernandes (Yuri); Barreto, Dawhan, Neto Moura (Pato ou Luan Dias); Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

Arbitragem

O trio de árbitros que comandará a partida é cearense. Adriano Barros Carneiro será o principal e terá o auxílio de Nailton Júnior de Sousa Oliveira e de Anderson Moreira de Farias. O alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira é o quarto árbitro.

 


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: em confronto direto pelo g-4 - csa encara a ponte preta no rei pelé

Galeria de fotos