Lavagem de dinheiro e estelionato em Maceió

Suspeito de lavagem de dinheiro e estelionato que tinha fugido para o Paraguai é preso em Maceió

Outros integrantes da organização criminosa especializada na falsificação de documentos de idosos e obtenção de empréstimos foram presos em 2018, mas um suspeito tinha conseguido fugir.

22/11/2020 por Redação

A Polícia Civil prendeu no bairro do São Jorge, em Maceió, um suspeito de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. O homem tinha fugido para o Paraguai em 2018 e era considerado foragido desde então. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20).

O suspeito tem 36 anos, mas o nome dele não foi divulgado. Segundo a polícia, ele faz parte de um grupo especializado na falsificação de documentos de idosos e obtenção de empréstimos de alto valor em bancos oficiais.

A prisão aconteceu na quinta (19), por policiais civis da Seção Antissequestro (SAS) e do Núcleo de Inteligência (NI) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

O mandado de prisão cumprido pela polícia foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Ainda segundo a polícia, o suspeito era responsável pela lavagem do dinheiro arrecadado pelo grupo criminoso. Grande parte do grupo já havia sido presa no ano de 2018, mas o homem preso na quinta tinha fugido e era procurado desde então.


Fonte: g1.globo.com

Tags: suspeito de lavagem de dinheiro e estelionato que tinha fugido para o paraguai é preso em maceió