As palavras refletem um puro sentimento

Penedo não merece...

"O berço da Cultura Alagoana" reflete "Boi com Sede Bebe Lama"!

16/11/2020 por Silvana Rodrigues Góes Gomes
minha linda esposa Silvana

       Sou uma pessoa muito discreta e nunca gostei de política nem de me envolver com ela! Durante 34 anos, após a morte de meu querido pai, tive um relacionamento com o genitor das minhas duas primeiras filhas que gostava muito de se envolver neste mundo. Como não tinha ainda noção o quanto era sujo e envolvente, comecei a observar de perto toda a sujeira e seus interesses pessoais da política! O jogo era sempre muito pesado e tudo valia para se ganhar!


       O tempo passou, esse meu primeiro relacionamento não deu certo, como todos já sabem e conheci Raul, o pai da minha terceira filha que estou casada cujo relacionamento faz 14 anos! Comecei a conhecer o esposo, pai e meu melhor amigo e companheiro! Muita gente em Penedo apostou que não daríamos certo! Que eu seria mais uma na vida dele! Mas, desde a primeira vez que nos reencontramos (ele foi meu professor de física, matéria que detestava, risos) percebi que era ele  a pessoa que há muito tempo esperava. Enquanto muitos acreditavam que não iria dar certo, o Universo conspirava favoravelmente por nós!


       Nunca conheci uma pessoa tão íntegra e verdadeira na minha vida! Nunca aprendi tanto! É uma pessoa que, além de ter informação e agudez extensa de qualquer assunto e uma mente brilhante, tem um privilégio de poucos em relação a conhecimento tanto científico, filosófico e hoje religioso! Porém, só tem dois grandes defeitos: ama política e também Penedo! Sim, para mim são dois grandes defeitos porque política não é para uma pessoa de bem (eu ouvi essa frase do Doge, o dono da churrascaria o Laçador quando falou: “Raul, você é um homem de bem, não se envolva com isso!”) Confesso que fiquei a refletir naquele momento, pois até aquele instante  não entendera bem aquela frase, mas hoje, depois da vergonhosa quantidade de votos que Raul recebeu do povo penedense compreendi na íntegra o que o Doge falou naquele momento!


       Sou penedense, nasci e me criei aqui.  Sou filha de pessoas humildes, meu pai era motorista da antiga Sucam e minha mãe dona de casa! Tive oito irmãos e nunca vivi tempos de tanto atraso na cidade de Penedo como estou vivendo e vendo agora! A educação em geral não existe mais, as pessoas se envolvem demais de forma errada nas redes sociais e estão doentes. Vi muitos candidatos a vereadores fazendo dancinhas, gracinhas nas redes sociais e ficava cada vez mais perplexa com o tipo e qualidade dos envolvidos(as). Vi também muitos que venderam muitos bens materiais e morais para sentar-se numa cadeira da Câmara! Como isso me deixava enojada!


       Não vi propostas e nenhum tipo de conhecimento para a vaga de vereador! Vi sim, quem já era vereador com muito dinheiro para gastar no dia da eleição (o famoso curral eleitoral) e muita ajuda de quem estava no poder. Os incipientes não tinham quase ou nenhuma chance!


       Penedo era famosa em outrora como o berço da cultura, hoje é o berço da ignorância e da vergonha! Se forem observar, antes das eleições todos já sabiam quem ocuparia as cadeiras, não era novidade para ninguém. Raul já sabia porque na última live dele ele tinha me falado que não tinha a mínima chance porque não tinha dinheiro para tal façanha e também estava sozinho na caminhada porque seu partido tinha se desmanchado, dinheiro de fundo partidário nenhum tostão e aí vai...


       No sábado que antecedeu a eleição, acordei umas duas horas da madrugada e o vi dormindo calmamente, tranquilamente... enquanto a cidade não dormia! Muitos candidatos se encontravam como feras na espreita aguardando suas presas, e as presas, pobres presas, as mais difíceis se enganavam com promessas de empregos ou pequenos favores e as mais fáceis, que foram muitas com 100, 150 ou até 300 reais!


       Raul tinha a esperança que Penedo ainda tivesse eleitores conscientes e cultos politicamente falando, mas infelizmente a decepção foi muito grande!


       Eu sempre falei pra ele que os políticos de Penedo não tinham nenhum interesse em ajudá-lo porque ele ia incomodar a muita gente se tivesse no cargo de vereador! Percebi semanas antes que quem disse que ia apoiá-lo se afastar! Não sou nenhuma bobinha, observei tudo! Ontem fiz questão de estar ao lado dele o tempo todo! Observei com muita tristeza o desenrolar daquele dia! Um dia que poderia ser uma festa de democracia, era um festim de interesses e enganações!


        Por isso, como já intitulei o meu texto. Penedo não merece... porque o povo ainda não tem maturidade para separar o fruto da casca. Depois dessa já previsível bancada de vereadores, o que os penedenses podem reclamar? Nada! Façam a sua feirazinha de 150 reais e contemplem na sua porta o descaso. SEM RECLAMAR!


Silvana Rodrigues Góes Gomes.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: penedo não merece...