SURFE

Michaela Fregonese e Pedro Calado levam prêmio de melhores ondas surfadas no Brasil em 2020

Surfistas conquistaram o prêmio de Onda do Ano no Extreme Boardrides na noite desta sexta-feira e também ganharam uma passagem cada um para Nazaré, em Portugal

14/11/2020 por Redação

O Extreme Boardriders 2020 premiou nesta sexta-feira à noite as maiores e mais impressionantes ondas surfadas no Brasil no último ano. Foram mais de 200 ondas inscritas, de Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Santa Catarina. E os grandes vencedores da noite foram Michaela Fregonese e Pedro Calado. Eles levaram os prêmios de Onda do Ano e ainda ganharam passagens para Nazaré, em Portugal.

Michaela ganhou por uma onda surfada em Laguna, em Santa Catarina, captada por Damon Michellepis. Pedro levou por uma onde em Itacoatiara, no Rio de Janeiro, registrada pelas lentes de Teo Cury. Michaela também conquistou o prêmio de Maior Onda na Remada. No masculino, Bruce Rubim ficou com o primeiro lugar de Maior Onda na Remada. Leopoldo Neto e Jeanne Abby levaram a premiação de Melhor Onda Bodyboard, Dennis Voldman conquistou o de Onda de Kitewave, Márcio Grillo ficou com o de Onda de SUP, Breno Diniz levou para casa a de Onda Bodysurfe e Valentin Neves com a Vaca do Ano.

Os fotógrafos e cinegrafistas que registraram estes momentos também foram contemplados na premiação. Além de Damon e Teo, foram congratulados Daniel De Bellis, Henrique Pinguim, Andrea Motta, Flávio Sinkus, Leonardo Neves e a equipe do Quick Click.

- Esse foi o terceiro ano do Extreme Boardriders e as mais de 200 ondas inscritas comprovam que estamos consolidados no calendário. Nosso evento é uma vitrine para esses surfistas excepcionais, mas que não possuem a mesma visibilidade que os atletas da elite. Somos um prêmio democrático, já que qualquer um dentro do país pode participar, e ainda reforçamos que o Brasil possui ondas grandes impressionantes - comentou Eraldo Gueiros, idealizador do evento.

Em toda edição, o Extreme Boardriders homenageia duas personalidades que não são surfistas profissionais, mas possuem uma ligação com o esporte. Neste ano, o ex-judoca e apresentador Flavio Canto e a atriz Isabella Santoni foram os escolhidos.


Fonte: globoesporte.globo.com

Tags: michaela fregonese e pedro calado levam prêmio de melhores ondas surfadas no brasil em 2020