Operação em atos políticos em Arapiraca

Operação de combate à corrupção é realizada em atos políticos no Agreste

Várias abordagens a veículos e pessoas foram realizadas e diversos atos de campanha eleitoral foram fiscalizados

21/10/2020 por Redação Greyce Bernardino

As Polícias Militar (PM) e Civil (PC), além das Promotorias Eleitorais da cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, realizaram, na noite dessa terça-feira (20), uma operação com a intenção de combater o crime de corrupção eleitoral previsto no artigo 299, do Código Eleitoral.

O artigo, diz que "Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita", tem pena de até quatro anos de reclusão e pagamento de multa.

Várias abordagens a veículos e pessoas foram realizadas e diversos atos de campanha eleitoral foram fiscalizados, a exemplo de comícios, caminhadas e carreatas. Os Promotores Eleitorais, por sua vez, alertaram os representantes dos partidos responsáveis por tais atos sobre a necessidade do uso de máscara e de se manter o distanciamento mínimo, conforme previsto nas normas sanitárias, por causa da pandemia da Covid-19.

A atuação conjunta será repetida semanalmente e será mantida até  o dia das eleições, sem prejuízo de ações pontuais em casos de flagrante.


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: operação de combate à corrupção é realizada em atos políticos no agreste