Somos o que aprendemos

Dia do professor! Ao Mestre com Carinho.

Quem nos ensina com amor e carinho, deixa marcas para o sempre.

15/10/2020 por Por Raul Rodrigues
Raul e Silvana - Professores

Hoje, dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor, data mais que simbólica, pois das mãos dos professores e professoras nascem todas as futuras gerações.

Do médico ao mecânico, do engenheiro ao dentista, do ambulante ao balconista, do bancário ao advogado, do pai à mãe, do amigo ao estranho, e por fim, todos os que existam na terra tiveram o dia de aprender com alguém. Ou um professor nas escolas ou um professor da vida. Alguém sempre aprende e alguém sempre ensina. É uma via de mão dupla sempre.

Os bons e melhores profissionais são frutos de muita dedicação dos seus professores e professoras. As gerações se sucedem, mas a profissão de professor jamais será inexistente. Ninguém nasce sabendo e ninguém morre sem aprender.

A todos os meus professores e minhas professoras o meu muito obrigado por ter me tornado capaz de ler e entender, de calcular e chegar à resposta certa, de preparar para um futuro de trinta e quatro anos dentro de salas de aulas por onde fiz o que eles e elas me ensinaram: ensinar aprendendo sempre. 

PARABÉNS A TODOSD OS PROFESSORES E PROFESSORAS DE PENEDO, DE ALAGOAS E DO BRASIL!

Origem do Dia dos Professores: No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras".


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: dia do professor! ao mestre com carinho.