Sofri e venci. Agora é vida que segue.

Outubro Rosa de dentro para fora.

O que posso descrever? Que todos saibam que o apoio moral e afetivo é um grande complemento para a cura durante todo o tratamento.

02/10/2020 por Por Raul Rodrigues
na quimioterapia

O mês de outubro se comemora o Outubro Rosa como forma de chamar a atenção das pessoas para o fato de o Câncer de Mama ter por parte das autoridades da saúde no Brasil uma época dedicada com mais cuidados para os pacientes afetados. Acho isso um desaforo, pois o Câncer de Mama não marca data para chegar. Mas, dos males o menor se em outubro se dê maior atenção ao fato.

Como raridade ao ter sido afetado ironicamente pelo Câncer de Mama em outubro de 2019, – homem é uma excepcionalidade em ocorrência – ainda bem que foi detectado precocemente razão também da minha cura. A vontade de Deus prevalece juntando-se aos cuidados da ciência e por precocidade de diagnóstico, fui então contemplado com um tratamento menos agressivo. Muito embora esse menos agressivo não me permita descrever como menos doloroso ou menos complicado. As sessões de quimioterapia intravenosa desmontam qualquer ser humano. E foram duros cinco meses de vinte e um em vinte um dias para um combalido corpo recém-operado. Mas vencemos todas etapas ditas como as piores.

Para surpresa minha fui ter com a primeira experiência com a Mel, a minha cachorra da raça pug animal do qual sempre tive pavor. Mas foi ela que em demonstração de apego rápido me mostrou que o cão é um verdadeiro amigo do homem. Quando das saídas de Silvana para comprar remédio ou alimentos era a Mel a quem me confiava à companhia. E foi um sucesso. Hoje ela faz parte da família qual filha. Passei a entender o amor das pessoas pelos seus cães.

A família foi muito importante. Os amigos e amigas também. As mensagens que chagavam via Whatsapp sempre me confortavam e animavam. As orações foram fortes e decisivas. Agradeço a Deus por todos e todas que me apoiaram para vencer tamanho desafio. Registro aqui que nenhuma entidade de apoio a pacientes com câncer de Penedo sequer me dirigiu um agradecimento pelo apoio que sempre dediquei à causa quando dos programas na Francês FM. Apenas registro, pois vida que segue.

Descrevo o Outubro Rosa por conhecimento de causa. Não faço imagem de apoio por opção política. Faço por opção de vida! 

Veja artigos pertinentes ao tema:

http://correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2020/05/29/adaptacao-do-organismo-a-quimioterapia-oral-derrubou-penedo-real-do-ar

http://correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2020/04/29/faremos-nossa-ultima-sessao-de-quimioterapia-por-isso-descansaremos-um-pouco

http://correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2020/05/04/saude-publica-a-via-cruzes-de-quem-a-mantem-funcionando-sob-todos-os-riscos


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: outubro rosa de dentro para fora.

Galeria de fotos