Pensamento dos candidatos tem fundamento

Em Penedo fenômeno dos candidatos a vereador se repete: a desconfiança impera!

Candidatos a prefeito pensam ter domínio de grupos. O que prevalece é o tratamento dado aos senhores candidatos a vereador

23/09/2020 por Por Raul Rodrigues

Tem sido um fenômeno exposto entre os candidatos a vereador nos municípios brasileiros. Maceió já deu sinais e Penedo segue na mesma reta. A desconfiança dos senhores candidatos desconfiados dos candidatos a prefeito no que trata do Fundo Partidário. E isto é fato também comentado pelo jornalista Ricardo Mota do tnh1.

Mas qual a semente desse fenômeno? Exatamente o primeiro discurso dos senhores candidatos a prefeito. “Nós teremos um Fundo Partidário” e que será todo ele dividido entre os senhores. Isto nós sabemos que é o ideal.

Acontece que passadas as convenções, os senhores candidatos a prefeito começam a lançar mão de frases de efeito tais como, “vai depender do que chegar”, ou vou diminuir dos valores dos senhores a conta dos santinhos, adesivos e outros.

Aí nasce a desconfiança que leva ao fenômeno dos senhores candidatos a vereador ficarem sisudos quanto ao nome do prefeito que irão trabalhar. E isto é fatal! Quem não sabe o que é esse fenômeno não sabe o que é o descambar de uma campanha.

Em Penedo temos ouvido muitos comentários que seguem nessa linha.

Por isso defendemos a seguinte tese: “transparência total nas contas, ou se não o bicho pega!”
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: em penedo fenômeno dos candidatos a vereador se repete: a desconfiança impera!