Coronavírus no Reino Unido

Reino Unido enfrenta nova onda de internações por Covid-19

Segundo o Ministério da Saúde, número de pacientes em hospitais dobra a cada oito dias, mas nova quarentena geral é ‘último recurso’

18/09/2020 por Redação Reuters

LONDRES – O Ministério da Saúde do Reino Unido informou nesta sexta-feira que a contaminação pelo novo coronavírus está acelerando no país, com internações hospitalares dobrando a cada oito dias, mas não comentou informações sobre a imposição de numa nova quarentena no mês que vem. O Reino Unido tem, segundo dados a Universidade Johns Hopkins, o quinto maior número de mortes pela doença no mundo, atrás de EUA, Brasil, Índia e México.

Perguntado sobre a perspectiva de uma segunda quarentena nacional no mês que vem, o ministro da Saúde Matt Hancock disse esse seria um último recurso, mas que o governo fará o que for necessário para conter o vírus.

– O número de pessoas internadas está dobrando aproximadamente a cada oito dias. Vamos fazer o que for necessário para manter a população segura – disse Hancock, que disse não poder responder sobre uma nova quarentena.

Os casos de Covid-19 voltaram a subir na Grã-Bretanha em setembro, com uma média diária de 3.000 a 4.000 novos casos na semana passada. O número ainda está abaixo dos vistos na França, que apresenta, em média, novos 10 mil casos por dia.

Na quinta-feira foram registradas 21 mortes pela doença no Reino Unido, elevando o total, segundo dados do governo, para 41.705 vítimas da doença. O ministério promete divulgar nesta sexta-feira novas estatísticas sobre a Covid-19 no país.


Fonte: oglobo.globo.com

Tags: reino unido enfrenta nova onda de internações por covid-19