Análise sem maquiagens.

Quem são os candidatos a prefeito de Penedo?

Durante a campanha aprofundaremos maiores detalhes de cada candidato para melhor informação da população.

18/09/2020 por Por Raul Rodrigues

Ao escrevermos para o CPA não temos a intenção de enaltecer quem não merece nem tão denegrir quem tem méritos. A escrita do artigo seguirá os fatos.

Tico Guerra do Republicanos: advogado, procurador do município, idade de mais de cinquenta anos, reconhecido restaurador de prédios e outros, com pós-graduação em administração pública e larga experiência administrativa por onde foi passando e sendo forjado. Transparente e por isso mesmo tido como perfeccionista e também como grande exigente da sua equipe. De temperamento forte e explosivo – já mais amadurecido – representa uma parcela da população penedense dita como insatisfeita com Toledo e Beltrão. Habilidades e competência comprovadas. FICA-LIMPA e sem tradição política em seu sobrenome. Inspira trabalho e solução.

Ivana Toledo: experiente ex-primeira-dama e secretária da Assistência Social, idade acima dos cinquenta anos, nunca administrou nada que respalde ter sucesso. Tudo que administrou faliu. Insiste em se dizer ser uma “mãe” para os penedenses, mas nunca adotou. Na própria secretaria deixou marcas de “supergastos” fato descrito pelo ex-prefeito Israel Saldanha – atual aliado – cuja maior marca foi ter participado da única administração de Penedo que deixou três folhas de pagamento da saúde em atraso, uma folha da educação e todos os terceirizados e prestadores de serviços. Daí a afinidade entre quem tem pós-doutorado em falências. Caso seu preceptor venha a ser o ex-prefeito Alexandre Toledo, a falência está garantida. Da Paísa à Prefeitura a experiência é de larga prestação de serviço na área de recuperação judicial ou falência. FICHA-SUJA com condenação em primeira instância no judiciário alagoano.

Candidato do PSDB: um “caboclo sonhador”, com o erário para ajustar a sua vida profissional inexistente e de idade acima dos trinta anos, a não ser no ramo dos cargos públicos para se locupletar financeiramente – receber salário ou subsídio – trabalhando um dia por semana – às quintas-feiras – durante as sessões da CVP, pois não é visto exercendo qualquer função em Penedo que não seja a de atual vereador. Fundador do IPAS – Instituto de Assistência Social de Penedo – órgão para atender aos dependentes químicos de Penedo, fechado a mais de seis anos. Fachada para se eleger. Como administrador pode-se classificá-lo no patamar da Ivana Toledo. FICHA-LIMPA.    

Ronaldo Lopes: engenheiro civil, funcionário público estadual dos quadros da COHAB, acima dos sessenta anos, com passagem de diretor dos órgãos públicos do estado, da própria COHAB, secretário de estado do Meio Ambiente em vários governos – Téo e Renan Filho – diretor do DER – Departamento de Estradas e Rodagens – Superintendente da 5ª SR da Codevasf localizada em Penedo, diretor fundador do complexo de comunicações – emissora Penedo FM e Site Aqui Acontece, e membros de vários órgãos existentes em Penedo, como exemplo a Biblioteca Pública de Penedo, dentre outros. FICAHA-LIMPA.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: quem são os candidatos a prefeito de penedo?